A adversidade é um trampolim para a maturidade.
Passagens sobre Adversidade
93 resultadosA adversidade faz com que alguns homens quebrem; a outros fá-los quebrar recordes.
A adversidade restitui aos homens todas as virtudes que a prosperidade lhes tira.
Não há dor maior do que recordarmo-nos dos tempos ditosos na adversidade.
Na adversidade a maior consolação é a consciência das boas ações.
É mais fácil dar conselhos do que suportar com ânimo a adversidade.
A adversidade tem o efeito de despertar talentos que em circunstâncias prósperas teriam continuado adormecidos.
Todas as adversidades que eu tive na minha vida, todos os meus problemas e obstáculos, fortaleceram-me… Você pode não se dar conta quando isso acontece, mas um chute nos dentes pode ser a melhor coisa do mundo para você.
Toda a filosofia que eu havia examinado indicou claramente que cada adversidade traz consigo a semente de uma vantagem equivalente
Força de ânimo e coragem na adversidade servem, para conquistar o êxito, mais do que um exército.
A amizade torna a prosperidade mais brilhante e ilumina a adversidade, por dividi-la e compartilhá-la.
A constância é o único escudo que embota a navalha da adversidade.
A Fragilidade da Posse
O que pode ser acrescentado à felicidade do homem que goza de boa saúde, não tem dívidas e está com a consciência limpa? Para alguém nessa condição, todos os acréscimos de fortuna podem ser justificadamente considerados supérfluos; e, se ele muito se exaltar por causa deles, isso só poderá ser fruto da mais frívola ligeirice. […] Mas, embora pouco se possa acrescentar a essa condição, muito se pode subtrair dela. Pois, ainda que o intervalo entre ela e o ponto mais extremo da prosperidade humana não seja mais que uma ninharia, o intervalo entre ela e o fosso da mais profunda infelicidade é imenso e prodigioso. A adversidade, em razão disso, necessariamente deprime a mente do sofredor a um ponto muito mais baixo do seu estado natural do que a prosperidade é capaz de fazê-lo erguer-se acima deste.
É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros.
A adversidade faz o homem prudente, mas não rico.
A arte de um guerreiro nasce na sua capacidade de persistir, na inigualável perseverança e na valentia perante quaisquer que sejam as adversidades e os adversários.
Há dois poderosos destruidores: o tempo e a adversidade.
A filosofia é o doce leite da adversidade.
As pessoas são mais facilmente derrotadas por êxitos baratos e vitoriosos do que pela adversidade.
Lutar Contra as Adversidades
Depois dos bons momentos… vêm sempre os piores. O encontro com o mais belo da existência não anula a nossa fragilidade. Mais uma vez, caímos. Mais uma vez, experimentamos a derrota, sentimos que não somos tão importantes quanto julgávamos, nem, tão-pouco, nada de extraordinário. Estamos, mais uma vez, no chão. Encolhidos. Como no ventre da nossa mãe.
A fraqueza acumulada é uma adversidade brutal. Não é apenas necessário lutar contra o que temos por diante, temos de combater também as derrotas das lutas anteriores, todas as dores, cicatrizes e feridas abertas… todas as perdas.
O que faz à vontade o sofrimento recorrente? Aumenta a tentação de ceder ao mal. Como se fosse natural habituarmo-nos mais aos vícios do que às virtudes.
A cada passo o caminho se torna mais longo…
Sofremos o que não merecemos. Mas a tristeza só é absurda quando não se sabe por que se luta… enquanto não se consegue ver sentido algum na dor…
Há homens e mulheres que, longe dos olhares alheios, lutam contra adversidades enormes, que alguns imaginam impossíveis. Lutam, sofrem e erguem-se, apesar de tudo.
A sua vontade de viver e sorrir é maior do que a de desistir e chorar.