Se quisermos realmente conduzir as nossas vidas, temos que tomar o controlo das nossas acções consistentes. Não é aquilo que fazemos de vez em quando que irá moldar as nossas vidas, mas aquilo que fazemos consistentemente.
Passagens de Anthony Robbins
24 resultadosAcreditar na Mudança
Se elevar os seus padrões, mas não acreditar realmente que os pode cumprir, já se terá sabotado. Nem sequer vai tentar. Faltar-lhe-á aquela sensação de certeza que lhe permite tirar proveito da capacidade mais profunda que reside dentro de si enquanto lê isto. As nossas crenças são como ordens não questionadas, dizendo-nos como as coisas são, o que é possível e impossível, o que podemos e o que não podemos fazer. Dão forma a todas as nossas ações, pensamentos e sentimentos. Como resultado, mudar os nossos sistemas de crenças é fundamental para fazer qualquer mudança real e duradoura nas nossas vidas. Temos de desenvolver uma certeza de que podemos e iremos cumprir os novos padrões antes de o fazermos realmente.
Sem assumir o controlo dos seus sistemas de crenças, pode elevar os seus padrões tanto quanto lhe apetecer, mas nunca terá convicção para os defender. O que acha que Gandhi teria conseguido se não tivesse acreditado profundamente no poder da oposição pacífica? Foi a congruência das suas crenças que lhe deu acesso aos seus recursos interiores e lhe permitiu enfrentar os desafios que teriam derrubado um homem menos dedicado. As crenças fortalecedoras – esta noção de certeza –
O sucesso é fazeres aquilo que queres fazer, quando quiseres, onde quiseres, com quem quiseres, e tanto quanto quiseres.
Se não consegues tens que conseguir, e se tiveres que conseguir vais conseguir.
Todos os homens morrem. Nem todos os homens vivem.
São as tuas decisões, e não as tuas condições, que determinam o teu destino.
Identifica os teus problemas mas dá todo o teu poder e energia às soluções.
O sucesso na vida é o resultado de bons julgamentos. Bons julgamentos são normalmente o resultado da experiência. A experiência é normalmente o resultado de maus julgamentos.
Se fizeres o que sempre fizeste, irás obter o que sempre obtiveste.
Eleve os Seus Padrões
Sempre que queira realmente fazer uma mudança, a primeira coisa que deve fazer é elevar os seus padrões. Quando as pessoas me perguntam o que realmente mudou a minha vida há oito anos, eu digo-lhes que a coisa mais importante foi mudar o que exigia de mim mesmo. Tomei nota de todas as coisas que já não queria aceitar na minha vida, de todas as coisas que eu já não toleraria, e de todas as coisas que eu aspirava a ser.
Pense nas consequências de longo alcance postas em movimento por homens e mulheres que elevaram os seus padrões e agiram de acordo com eles, decidindo que não tolerariam menos. A história narra os exemplos inspiradores de pessoas como Leonardo da Vinci, Abraham Lincoln, Helen Keller, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Jr., Rosa Parks, Albert Einstein, César Chávez, Soichiro Honda, e muitos outros que deram o passo magnificamente poderoso de elevar os seus padrões. O mesmo poder que estava ao dispor deles está ao seu dispor, se tiver a coragem de o reivindicar. Mudar uma organização, uma empresa, um país – ou um mundo – começa com o simples passo de você próprio mudar.
Cada problema é um presente – sem problemas não cresceríamos.
O caminho para o sucesso é tomar acções maciças e determinadas.
A qualidade da tua vida está na proporção directa da qualidade dos teus relacionamentos.
As pessoas que falham focam-se no que terão que passar; as pessoas que têm sucesso focam-se em como é que se irão sentir no fim.
Se falares sobre isso, é um sonho, se o visualizares, é possível, mas se o calendarizares, é real.
Se você continuar a fazer o que sempre fez, vai continuar a conseguir o que sempre conseguiu.
As nossas crenças sobre o que somos e aquilo que podemos ser determinam precisamente o que podemos ser.
Foca-te para onde queres ir, e não naquilo que tens medo.
Uma decisão real é medida pelo facto de que já tomaste uma nova acção. Se não existe acção, ainda não te decidiste verdadeiramente.
Tu não consegues acertar num alvo se não souberes qual ele é.