Muitas vezes você vai cair e hesitar no levantar-se, até uma próxima queda.
Passagens de Caio Fernando Abreu
466 resultadosTem muitas coisas que a gente vai deixando, vai deixando, vai deixando de ser e nem percebe. Quando viu, babau, já não é mais. Mocidade é isso aí, sabia?
Acordar na manhã seguinte com gosto de corrimão de escada na boca: mais frustração que ressaca, desgosto generalizado que aspirina alguma cura.
Não olhava para trás, porque olhar para trás era uma maneira de ficar num pedaço qualquer para partir incompleto.
E que aquilo nada mais era do que um capítulo de sua vida. Encerrado.
Livrai-me de tudo que me trava o riso.
Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não.
Não consigo mais aceitar relações pela metade.
Uma coisa só começa a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.
E apesar de tudo eu penso sim, eu digo sim.
E se eu mudasse meu destino num passe de mágica? (…) Estranho, mas é sempre como se houvesse por trás do livre-arbítrio um roteiro fixo, pré-determinado, que não pode ser violado.
É hora de fazer tudo o que sempre quis. E é maravilhoso ver que tudo o que sempre quis é simples, belo, acessível, fácil e do bem.
Minha filosofia de vida é simples: pisa nos outros antes que te pisem.
Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. quero ser diferente. Eu sou. E se não for, me farei.
A gente se entrega nas menores coisas. ? Caio Fernando Abreu
A gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros.
Não iriam entender que vezenquando a gente fica triste sem motivo, ou pior ainda, sem saber sequer se está mesmo triste.
A verdade é que quando você volta, eu mando você ir embora de novo. E quando você vai embora, eu quero que você volte mais uma vez.
Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
Eu só sinto, mas não sei o que sinto. Quando sei, não compreendo.