Eu tive que resignar-me, há muitos anos atrás, que não sou muito articulado quando tento explicar como é que me sinto acerca das coisas. Mas a minha música faz isso por mim, realmente faz.
Passagens de David Bowie
48 resultadosEu reinventei tantas vezes a minha imagem que estou em negação quando digo que fui originalmente uma mulher coreana obesa.
Confrontem-se com um cadáver pelo menos uma vez. A ausência absoluta de vida é o confronto mais perturbador e desafiante que alguma vez irão ter.
Não vou ser modesto sobre isto, mas irão descobrir que, à parte um par de excepções, a maioria dos músicos com que trabalhei fizeram de longe o seu melhor trabalho quando trabalharam comigo.
Eu quis provar o poder sustentado da música.
À medida que envelhecemos, as perguntas reduzem-se a duas ou três. Quanto tempo? E o que é que vou fazer com o tempo que me resta?
Eu não sei para onde irei a partir daqui, mas prometo que não será para nada de aborrecido.
Eu sou uma estrela instantânea. Basta adicionar água e agitar.
É este o choque: todos os clichês são verdadeiros. Os anos passam realmente a correr. A vida é realmente tão curta como nos dizem que é. E existe realmente um Deus – devo comprar este? Se todos os clichês são verdadeiros… bem, não me apresentem este.
Eu penso que acabo por voltar a ser muito egoísta como artista. Quero dizer, eu realmente apenas escrevo e gravo aquilo que me interessa e abordo as actuações em palco da mesma forma.
Uma das coisas que eu gosto que a minha música me faça é despertar os fantasmas dentro de mim. Não os demónios, percebem, mas os fantasmas.
Eu senti que queria desembaraçar-me da música por completo e trabalhar apenas com artes visuais de alguma forma. Comecei a pintar de uma forma muito apaixonada nesse tempo.
Sempre lamentei nunca ter sido capaz de falar abertamente com os meus pais, especialmente com o meu pai. Tenho ouvido e lido tantas coisas sobre a minha família que já não consigo acreditar em nada; qualquer pessoa da família que eu questione tem uma história completamente diferente da dos outros.
Eu nunca reagi bem ao pensamento negativo doentio.
Francamente, às vezes as interpretações que eu vejo de algumas das músicas que eu escrevi parecem-me muito mais interessantes do aquilo que eu criei.
Eu recebo ofertas de filmes tão ruins. E todos eles são sobre rainhas, travestis ou marcianos.
A fama pode tomar pessoas interessantes e mergulhá-las na mediocridade.
A música em si vai-se tornar em algo como água corrente ou electricidade. Assim, sendo, aproveita estes últimos anos porque nada disto vai alguma vez acontecer de novo. É melhor estares preparado para fazeres um monte de digressões porque é realmente a única situação que se vai manter.
É lá, nos acordes e melodias, que está tudo aquilo que quero dizes. As palavras são apenas para os acompanhar. Foi sempre essa a minha maneira de expressar aquilo que me era inexpressível por outros meios.
Eu penso que, como artista, o meu interesse não era sempre apenas expressar o meu trabalho; mais do que tudo, queria contribuir de alguma forma para a cultura em que estava a viver. Era para mim como que um desafio tentar mudar um pouco as coisas para a forma que eu achava interessante ir.