Tudo que existe no universo é fruto do acaso e da necessidade
Frases sobre Acaso
113 resultadosA vida é apenas isto: um encadeamento de acasos bons e maus, encadeamento sem lógica, nem razão; é preciso a gente olhá-la de frente com coragem e pensar, mas sem desfalecimentos, que a nossa hora há-de vir, que a gente há-de ter um dia em que há-de poder dormir, e não ouvir, não ver, não compreender nada.
Os homens que só pelo seu esforço não são capazes de ganhar a estima dos outros nem a de si próprios, procuram elevar-se opondo aos defeitos dos vizinhos os defeitos que por acaso não têm.
Todas as fontes externas de felicidade e deleite são, segundo a sua natureza, extremamente inseguras, precárias, passageiras e submetidas ao acaso; podem, portanto, estancar com facilidade, mesmo sob as mais favoráveis circunstâncias.
Ninguém entende ninguém. Tudo é interstício e acaso, mas está tudo certo.
Vê se uma tua ideia se não torna um lugar-comum para te não dizerem que te serves de um lugar-comum quando por acaso a repetires.
O acaso é uma palavra sem sentido. Nada pode existir sem causa.
O que é acaso em relação aos homens é desígnio em relação a Deus.
A arte não faz mais que imitar o acaso.
Apesar de os homens se gabarem dos seus grandes feitos, estes não são, a maior parte das vezes, resultado de grandes desígnios, mas tão-somente do acaso.
Os maiores tiranos da Terra: o acaso e o tempo.
Terei que correr o sagrado risco do acaso. E substituirei o destino pela probabilidade.
Discípulo do acaso, leciono contradições.
O acaso não é, não pode ser, senão a causa ignorada de um efeito desconhecido.
O acaso não existe: tudo é ou provação, ou punição, ou recompensa, ou previdência.
Nós não possuímos nada no mundo – pois o acaso pode tirar-nos tudo – salvo a capacidade de dizer eu. Eis o que é preciso dar a Deus, quer dizer, destruir.
Desde que o meu bem partiu
Parecem outras as cousas;
Até as pedras da rua
Têm aspecto de lousas!Quando por acaso as piso,
Perturba-me um tal mistério!…
Como se pisasse à noite
As pedras dum cemitério…
Pensando bem: quem não é um acaso na vida?
Não falemos mais de acaso e de sorte, ou então citemo-los apenas para ocultar a nossa ignorância.
Um grande poeta não é uma construção de acaso, feita de blocos discordantes; a missão do crítico não está em inventar falhas que não existem, mas em encontrar o nexo íntimo, a espiritual cadeia de vértebras que liga e sustenta todas as fases, todas as produções da sua vida. Depois, é sempre de bom conselho verificar se as manchas da preparação se não encontram nas lentes do microscópio.