O amor acaba quando acaba o que há nele de impossível.
Frases sobre Amor de Vergílio Ferreira
24 resultadosO vocabulário do amor é restrito e repetitivo, porque a sua melhor expressão é o silêncio. Mas é deste silêncio que nasce todo o vocabulário do mundo.
Não há amor como o primeiro, mesmo que esse primeiro seja o último.
Quando se dão dois beijos é sinal de amizade; quando se tem amor dá-se só um. O amor é exclusivista. Ou concentracionário…
No amor nunca os pratos da balança estão equilibrados. E como a essência do amor é etérea, quem pesa mais é quem ama menos.
Mas de vez em quando ergues-te ainda frenético, como esse velho de que se conta que fazia amor uma vez por ano…
Do amor se diz que é frágil. Da amizade se não diz que o é também. Só que a razão de o ser ou não ser não é tão visível. Nem tão chocante.
O amor acaba quando acaba o que há nele de impossível.
Não há amor como o primeiro, mesmo que esse primeiro seja o último.
O amor destrói. A amizade constrói.
A vanguarda do amor chama-se a conveniência. E a rectaguarda também.
O amor acrescenta-nos com o que amarmos. O ódio diminui-nos. Se amares o universo, serás do tamanho dele. Mas quanto mais odiares, mais ficas apenas do teu. Porque odeias tanto? Compra uma tabuada. E aprende a fazer contas.
O amor afirma, o ódio nega. Mas por cada afirmação há milhentas de negação. Assim o amor é pequeno em face do que se odeia. Vê se consegues que isso seja mentira. E terás chegado à verdade.
Na mulher amada não está só a mulher amada mas também aquela que o homem leva consigo. Quando esta se absorve na outra, o amor acabou.
Se não há amor como o primeiro, porque é que ele não é o último?
A verdade é amor.
O amor e o ódio são irmãos. Mas o ódio é um irmão bastardo.
Deus inventou o sexo, nós inventámos o amor. Ele tinha razão.
O amor é um sentimento, ou seja uma coisa espiritual. Mas sem a parte material em ordem, ele não funciona. Como não funciona um aroma, sem o que for aromático.
A espécie compromete-se com um casal a que haja amor entre os dois. Mas logo que se apanha servida, vira-lhes as costas e eles que se arranjem.