Boas Maneiras Os anjos não dão os ombros, não; quando querem mostrar indiferença os anjos dão as asas.
Frases sobre Anjos
81 resultadosO anjo da inocência foge de certos livros, como os editores de certos autores.
Os anjos se fazem notar apenas para aqueles que acreditam na sua existência, embora sempre estejam presentes.
O trabalho esforçado e a contemplação da natureza de Deus são os anjos que, conciliadores, fortificadores e, contudo, impiedosamente severos, me guiarão através do tumulto da vida.
Eu sou escravo do coração: é este que me fala em nome de um anjo, e me promete uma felicidade, que nem eu sei concebê-la… é um sonho o teu amor.
Todo o delito
Já traz no ventre o seu próprio anjo vingador,
A terrível espera.
Menino quando morre vira anjo; Mulher vira uma flor no céu; Malandro quando morre vira samba.
O poeta não deve crer nos anjos, mas nas palavras que os criam.
A mulher é o ser mais perfeito entre as criaturas; é uma criação transitória entre o homem e o anjo.
Meu anjo da guarda acaba de me dizer que eu tenho que fazer tudo por mim mesma _ e foi embora.
O homem não se entrega aos anjos, nem se rende inteiramente à morte, senão pela fraqueza de sua débil vontade.
Cada um tem o anjo que merece.
Um Guerreiro da Luz parece louco, mas isto é apenas um disfarce. Ousou buscar junto a seu anjo as informações que precisava, conseguiu recebê-las.
Nosso anjo usa o lábio dos outros para conversar conosco. Preste atenção.
Os anjos voam porque não levam nada a sério.
Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo, minha mãe.
Que a sua casa seja como um santuário impenetrável. Se o apetite invencível o impelir à comunhão de manjares, que a sociedade digere, à custa de um penoso trabalho do coração, vá, mas deixe-a a ela no segredo da sua vida, como anjo depositário do bálsamo das feridas com que vossa excelência se refugiará do tumulto das paixões degeneradas para o abrigo da amizade íntima, sem a qual o amor é impossível.
O santo é do tipo dos Anjos, cujo mister é crer; o sábio é do tipo dos Arcanjos, cujo mister é compreender; o artista, porém, é do tipo dos Deuses, cujo mister é criar.
As saudades que de ti me angustiavam aniquilaram-me o espírito e o corpo. Estou doente; nem o punho pode menear uma pena, que te retrate o que é martírio incomportável no coração do homem, que com lagrimas te escrevera. (…) Se não queres que a morte despedace estes vínculos sagrados, vem como o anjo da vida sentar-te à cabeceira do moribundo.
A gramática, a mesma árida gramática, transforma-se em algo parecido a uma feitiçaria evocatória; as palavras ressuscitam revestidas de carne e osso, o substantivo, em sua majestade substancial, o adjectivo, roupa transparente que o veste e dá cor como um verniz, e o verbo, anjo do movimento que dá impulso á frase.