O mais importante que aprendi a fazer depois dos quarenta anos foi a dizer não quando é não.
Frases sobre Anos
350 resultadosSão precisos 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para perdê-la. Se você pensar nisso, fará as coisas de forma diferente.
Uma criança de cinco anos perceberia isto. Enviem alguém que vá buscar uma criança de cinco anos.
Eu tinha 20 anos. Não consentirei que ninguém diga que é a idade mais bela da vida.
Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.
A amizade é testada mais nos anos fartos de sucesso do que nos anos magros de luta.
Lembramo-nos melhor dos primeiros anos de vida do que dos subsequentes. Quanto mais vivemos, tanto menos os acontecimentos nos parecem importantes, ou suficientemente significativos para serem depois ruminados; todavia, este é o único meio para fixá-los na memória, caso contrário, serão esquecidos logo que passarem.
O avarento gasta mais no dia da sua morte do que gastou em dez anos de vida, e o seu herdeiro mais em dez meses do que ele na vida inteira.
Como certas ofensas só podem ser esquecidas depois de mil anos, a mente frágil do homem apaga-as em prazo menor.
Qualquer homem que, aos 40 anos, não é misantropo, nunca gostou dos homens.
Quantos anos tenho?… É evidente que um homem, na minha idade, não pode ter mais do que isso.
Todas as vibrações da mente aparecem estampadas na fisionomia. Uma pessoa que exerce a mesma ocupação durante vários anos geralmente revela a sua profissão na fisionomia. (Exceto no caso de a pessoa ter, paralelamente, uma ‘vida mental’ diferente da vida rotineira).
São precisos dois anos para aprender a falar e sessenta para aprender a calar.
Não é fácil dirigir a mente humana; ela é muito mais complexa do que qualquer empresa, aeronave, computador, máquina que o homem já produziu ou produzirá. É possível ser um executivo altamente eficiente e inovador, que administra milhares de funcionários, que sabe qualificar os seus produtos e serviços e que leva a sua empresa a ter todos os anos milhares de milhões de dólares de lucro e, ao mesmo tempo, ser um péssimo dirigente da sua mente, ter uma emoção à beira da falência: fatigada, exaurida, instável, lábil, irritadiça, com baixíssimo limiar para a frustração.
As pessoas acham sempre que precisam envelhecer para se tornar sábias; mas, na verdade, com o passar dos anos, acabam por se ocupar em manter-se tão sábias quanto eram antes.
Por mim, limito-me a não injuriar ou atacar. A explicar apenas que estas eleições são o julgamento daquilo que os nossos adversários fizeram nos últimos anos.
Ora, nunca se nos deparam dificuldades para discerni-lo nas mulheres que se abeiram dos quarenta anos; pois, como essas senhoras graves, sérias e experientes sabem muito bem o que pretendem, é sempre muito fácil para um homem, por menos sagaz que seja, descobri-lo com a máxima certeza.
Impressiona-me a uniformização do mundo ocidental. Há vinte anos, podia determinar-se imediatamente a nacionalidade de uma pessoa pela sua indumentária. Hoje já não.
Sempre achei que iria levar anos para fracassar da noite para o dia.
Os últimos oito anos foram tão desastrosos que, se eles não conseguiram destruir os EUA, nada vai consegui-lo – nenhuma crise, nenhum inimigo externo ou interno. Nós já passamos pelos piores anos de nossa história com o ex-presidente George W. Bush.