Aquele que não tem ciúmes, até mesmo das calcinhas da bem-amada, não está apaixonado.
Frases sobre Apaixonados
82 resultadosQuando um poeta está apaixonado, não é capaz de escrever poesia sobre o amor. Tem que escrever quando se lembra que esteve apaixonado.
Para um homem apaixonado, toda a mulher vale quanto ela lhe custa.
Os olhos transmitem um código de comunicação que somente os amantes podem decifrar. Se você ama, deixe os olhos falarem. Um olhar apaixonado entre um homem e uma mulher pode conter mais palavras que um dicionário…
Devia-se estar sempre apaixonado. É a razão pela qual nunca nos devíamos casar.
O amor e a literatura coincidem na procura apaixonada, quase sempre desesperada, da comunicação.
Todo homem é poeta quando está apaixonado.
Conselhos de um velho apaixonado…
Mas faz alguém que se tenha apaixonado ouvir o ronco do seu estômago, e a unidade de corpo e alma, essa ilusão lírica da idade da ciência, imediatamente cai por terra.
O que se pode dizer sobre o amor? Tudo o que se disser estará sempre errado. Na verdade, quando uma pessoa está apaixonada, nem sequer diz «Amo-te», por parecer ínfimo quando comparado com a grandeza daquilo que está a sentir. Na minha opinião, as pessoas só dizem «Amo-te» quando o amor desaparece.
Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre.
A mulher tem a arte de apropriar-se do dinheiro do amante apaixonado.
A vida tem cada vez mais obstáculos, principalmente quando se está apaixonado…
Quão mais inteligentes são as mulheres apaixonadas do que os homens de carácter!
Quando alguém está apaixonado, começa por enganar-se a si mesmo e acaba por enganar os outros. É o que o mundo chama romance.
Ninguém consegue mentir, ninguém consegue esconder nada quando olha direto nos olhos. E toda mulher, com um mínimo de sensibilidade, consegue ler os olhos de um homem apaixonado.
Quando a realidade visível parece mais bela do que a imaginada é porque a admiram olhos apaixonados.
Os bons conselhos desagradam aos apaixonados como os remédios aos que estão doentes.
Vida, que no ralador das paixões se esvai, tem uma lousa erguida onde os átomos agridoces da existência lá se vão caindo. Pois bem, erga-se essa lousa. A última contracção do pulmão do apaixonado, é a paixão purificada… morre-se: – pois bem, seja teu esse último suspiro.
Você não pode ser sábio e apaixonado ao mesmo tempo.