O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é – ou deveria ser – a mais elevada forma de arte.
Frases sobre Assunto
84 resultadosA paz, em assuntos internacionais, é um período de trapaça entre dois períodos de guerra.
Homens têm definido os parâmetros de todo assunto. Todos os argumentos feministas, por mais radicais em intenção ou consequência, estão com ou contra afirmações ou premissas implícitas no sistema masculino, que são feitas acreditáveis ou autênticas através do poder dos homens de nomear.
O assunto de uma obra é ao que se reduz uma obra ruim.
Todos nós somos ignorantes, só que em assuntos diferentes.
Estou pronto para enfrentar o meu Criador. Se o meu Criador está ou não preparado para a árdua prova de me enfrentar, esse é outro assunto.
E nunca me perguntes o assunto de um poema: um poema sempre fala de outra coisa.
Na nossa vida profissional e social, em vez de comunicarmos frontalmente, damos «toques» uns aos outros. Nunca emperramos. Damos uns toques. Nunca desembuchamos. Damos uns lamirés. Circulamos, cheiramos, vemos como param as coisas. Chegamos a fazer uma coisa intraduzível: «inteiramo-nos». Em vez de falar, mandamos umas bocas. Em vez de nos atirarmos ao assunto, soltamos umas indirectas.
Fanático é quem não pode mudar de idéia e não quer mudar de assunto.
Nos assuntos de grande importância devemos ocupar-nos menos em criar oportunidades que em aproveitar as que se apresentam.
Todos os nossos atos acabam retornando a nós. Assim, se piorarmos o desempenho do nosso trabalho pensando ‘este assunto não me diz respeito’, ao final nosso destino é que irá piorar.
Para mim, a vida é, em larga medida, a esperança de um dia encontrar bons amigos e saber directamente deles de assuntos que não podem ser comprimidos numa breve carta.
Não basta não se intrometer nos assuntos dos outros: é preciso também evitar que se intrometam nos seus.
A literatura é um assunto sério para um país, pois é afinal de contas o seu rosto.
Uma forma de nos educarmos a nós próprios é desafiarmos uma pessoa que para nós tem autoridade a pronunciar-se sobre um assunto em que sabemos que ela tem uma opinião diferente da nossa.
O estilo fundamental da minha escrita foi a de começar com os meus assuntos pessoais e, a pouco e pouco vinculá-los com a sociedade, o Estado e o mundo.
Um versificador não considera ninguém digno de ser juiz dos seus versos; se alguém não faz versos, não sabe nada do assunto; se faz, é seu rival.
Temos que ter cautela sobre a facilidade com que invadimos a alma dos outros. Quem nos autoriza a falar com tanta ligeireza dos outros? Nenhuma cidadania me pode dar esse direito de falar em público sobre a intimidade de seja quem for. Podemos discutir casos gerais, princípios, ideias, mas não temos o direito de trazer para o jornal os assuntos da alma e do coração de qualquer cidadão.
Prefiro discutir os assuntos com qualquer pessoa na base de uma perfeita igualdade, em que as minhas opiniões são dadas como conselho que a pessoa em causa é livre de aceitar ou rejeitar como quiser.
Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza.