Estamos sempre dentro de uma casa totalmente segura, que Ă© a nossa Imagem Verdadeira indestrutĂvel. Se nĂŁo nos preocuparmos com a chuva (fenĂ´meno) que cai lá fora, nĂŁo seremos por ela atingidos.
Frases sobre Chuva
69 resultadosEm cada vida alguma chuva deve cair, e alguns dias devem ser escuros e sombrios.
A chuva, lá fora, trauteia baixinho a sua clara e doce cantiga de Inverno, a sua eterna melodia simples que embala e apazigua. Sinto-me só. Quantas coisas lindas e tristes eu diria agora a Alguém que não existe!
Eu perdi o meu medo da chuva. Pois a chuva, voltando pra terra, trás coisas do ar.
Somos ruĂnas. Somos o que foi uma casa com gente viva e crianças a crescer, fumo na chaminĂ©, janelas abertas nas noites de verĂŁo, e hoje Ă© tijolos espalhados na terra e arredondados pela chuva, telhas partidas na terra, caliça e terra espalhados no soalho podre de madeira, e ervas a crescer entre as tábuas do soalho. Alguma vez teremos sido uma coisa sĂłlida, uma casa viva?
É a ira de Deus. E se essa escuridão se transformar em chuva, que volte o dilúvio, mas sem a arca, nós que não soubemos fazer um mundo onde viver e não sabemos na nossa paralisia como viver.
Por entre a chuva de mortais peloiros
A nua fronte enriquecer de loiros
Eu procuro, eu desejo,
Para teus mimos desfrutar sem pejo,
Pois quem deste esplendor se nĂŁo guarnece,
NĂŁo Ă© digno de ti, nĂŁo te merece.
Se nos “molhamos”, Ă© porque saĂmos da “casa indestrutĂvel”, da Imagem Verdadeira, Assustados com o barulho da chuva. Se somos atingidos por coisas externas Ă© porque nossa mente se apega a elas.
Acendemos paixões no rastilho do próprio coração. O que amamos é sempre a chuva, entre o voo da nuvem e a prisão do charco. Afinal, somos caçadores que a si mesmo se azagaiam. No arremesso certeiro vai sempre um pouco de quem dispara.
Alguns pressentem a chuva; outros contentam-se em molhar-se.
Outubro no teto passos pássaros gotas de chuva
Um banqueiro é um homem que te empresta o chapéu de chuva quando faz sol e que to tira quando começa a chover.
O amor mal resolvido é como uma planta no inverno: perde o viço, desfolha-se e não produz frutos. Mas, assim como a planta que renasce com o outono, para renascer o amor basta o calor de um abraço e uma intensa chuva de carinhos!
É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.
Quem deseja ver o arco-Ăris, precisa aprender a gostar da chuva.
É preciso ver o que nĂŁo foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no VerĂŁo, ver de dia o que se viu de noite, com Sol onde primeiramente a chuva caĂa, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui nĂŁo estava.
Nas tardes de chuva, bordando com um grupo de amigas na varanda das begĂ´nias, perdia o fio da conversa e uma lágrima de saudade lhe salgava o cĂ©u da boca quando via as faixas de terra Ăşmida e os montĂculos de barro construĂdos pelas minhocas no jardim.
Que a chuva caia como uma luva, um dilĂşvio, um delĂrio. Que a chuva traga alĂvio imediato
Ninguém empobrece por fazer caridade. As bênçãos recebidas são tantas que repõem os bens, assim como a boa chuva numa represa, fazendo-a transbordar!
Quando chover no seu desfile, olhe para cima e nĂŁo para baixo. Sem a chuva, nĂŁo existiria o arco-Ăris.