Frases sobre Chuva de José Luís Peixoto

4 resultados
Frases de chuva de José Luís Peixoto. As mais belas frases e mensagens de José Luís Peixoto para ler e compartilhar.

Somos ruínas. Somos o que foi uma casa com gente viva e crianças a crescer, fumo na chaminé, janelas abertas nas noites de verão, e hoje é tijolos espalhados na terra e arredondados pela chuva, telhas partidas na terra, caliça e terra espalhados no soalho podre de madeira, e ervas a crescer entre as tåbuas do soalho. Alguma vez teremos sido uma coisa sólida, uma casa viva?

Nunca dĂȘs demasiado a um poeta, arrepender-te-Ă s. SĂŁo sempre os Ășltimos a encontrar estacionamento para o carro, mas quando chove nĂŁo se molham, passam entre as gotas da chuva. NĂŁo por serem mĂĄgicos, ou serem magros, mas por serem parvos. A falta de sentido prĂĄtico dos poetas nĂŁo tem graça.

É possível avançar por ruas durante toda a vida, perder as forças nas pernas, cair de joelhos e morrer, transformar-se lentamente, com a chuva, com os anos, no empedrado da calçada, diluir-se entre as pedras, como pó, como água, desaparecer.

Com a chuva, parece que quanto mais se olha para as nuvens, menos elas parecem dispostas a mandar alguma pinguinha de ĂĄgua. É assim com a maior parte das coisas. É quando a gente se esquece que, de repente…