A música pode ser o exemplo único do que poderia ter sido – se não tivesse havido a invenção da linguagem, a formação das palavras, a análise das ideias – a comunicação das almas.
Frases sobre Comunicação
39 resultadosOs olhos transmitem um código de comunicação que somente os amantes podem decifrar. Se você ama, deixe os olhos falarem. Um olhar apaixonado entre um homem e uma mulher pode conter mais palavras que um dicionário…
O amor e a literatura coincidem na procura apaixonada, quase sempre desesperada, da comunicação.
A literatura é essencialmente solidão. Escreve-se em solidão, lê-se em solidão e, apesar de tudo, o acto de leitura permite uma comunicação entre dois seres humanos.
Não uso telemóvel, felizmente. É um vício. Ao contrário do que pensam, as pessoas perdem capacidade de comunicação. Eu fiz um filme sobre isso [a curta-metragem Do Visível ao Invisível].
Comunicação é a arte de ser entendido.
Só depois que a tecnologia inventou o telefone, o telégrafo, a televisão, a internet, foi que se descobriu que o problema de comunicação mais sério era o de perto.
O facto de sermos não sei quantos milhões de pessoas e, não obstante, a comunicação, a comunicação completa, ser totalmente impossível entre duas pessoas parece-me uma das coisas mais trágicas do mundo.
Não pode haver uma totalidade da comunicação. Com efeito, a comunicação seria a verdade se ela fosse total.
O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito.
Quem escreve quer dizer coisas que estão para além da vida quotidiana. Nunca o nosso mundo teve ao seu dispor tanta comunicação. E nunca foi tão dramática a nossa solidão. Nunca houve tanta estrada. E nunca nos visitámos tão pouco.
A poesia é comunicação. Algo que serve para falar com os outros homens.
O medo de magoar os outros é facilmente ultrapassável se garantirmos que a nossa comunicação se baseia, única e exclusivamente, na verdade.
Os economicistas perceberam que precisam da comunicação social e servem-se dela para não mudar as coisas. A comunicação social tem muita responsabilidade na desagregação a que se tem assistido na União Europeia. Por exemplo, fala-se em reformas mas o que se vê são contra-reformas.
A arte só oferece alternativas a quem não está prisioneiro dos meios de comunicação de massas.
Nos meus livros quero profundamente a comunicação profunda comigo e com o leitor. Aqui no jornal apenas falo com o leitor e agrada-me que ele fique agradado.
A comunicação de massas, a rádio, e especialmente a televisão, tem tentado, não sem sucesso, aniquilar toda a possibilidade de estarmos sós e reflectirmos.
A arte é, em parte, comunicação, mas apenas em parte. O resto é descoberta.
A boa comunicação é tão estimulante quanto o café puro, e tira o sono da mesma forma.
O texto bíblico não diz: «Deus pronunciou estes mandamentos», mas «estas palavras». A tradição hebraica chamará sempre ao Decálogo «as Dez palavras». Portanto, porque usa o Autor sagrado, logo aqui, o termo «Dez Palavras», e não «Dez Mandamentos»? Há uma diferença entre uma ordem e uma palavra. A ordem é uma comunicação que não requer diálogo. A palavra, em vez disso, é o meio essencial da relação como diálogo.