Envergonho-me de confessar que não tenho nada a confessar.
Frases sobre Confissão
37 resultadosFoi como confessar um assassinato.
São as minhas confissões, e, se nelas nada digo é que nada tenho que dizer.
Saber que um rival é amado já é bastante cruel, mas receber a confissão do amor que ele inspira feita pela própria mulher que se ama é sem dúvida o cúmulo do sofrimento.
Parece-me que o cinema de amanhã será ainda mais pessoal do que uma novela autobiográfica. Será uma confissão, ou um diário.
Cumpridos dez anos de prisão por um crime que não pratiquei e do qual, entanto, nunca me defendi, morto para a vida e para os sonhos… nada podendo já esperar e coisa alguma desejando – eu venho fazer enfim a minha confissão: isto é, demonstrar a minha inocência.
Nunca vemos fenómenos puros; todo o fenómeno que nós observamos e que descrevemos para os amigos, excepto quando é matemática pura, nunca é um fenómeno. É uma autobiografia nossa, é uma confissão daquilo que nós somos e que vemos tal coisa desta ou daquela maneira, diferente de outros.
Afectar alguma qualidade, gabar-se dela, é uma confissão de não possuí-la.
Não me envergonho de confessar aquilo que ignoro.
A escola é um meio para querermos o que não temos. A vida, depois, ensina-nos a termos aquilo que não queremos. Entre a escola e a vida resta-nos sermos verdadeiros e confessar aos mais jovens que nós também não sabemos e que, nós, professores e pais, também estamos à procura de respostas.
Só eu sei que cheguei à humildade máxima que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano que precisa dele para existir.
Não confessar nunca o que intimamente se passa convosco. Quem confessa é um débil.
Há uma espécie de pudor tão refolhado que nos impede de confessar a nós mesmos nossos desejos e intenções.
Um homem nunca deveria ter vergonha de confessar que errou, pois na verdade é como dizer, por outras palavras, que hoje ele é mais sábio do que foi ontem.
O avarento chama pródigo ao liberal; o covarde temerário ao valente; o distraído hipócrita ao modesto; e cada um condena o que não tem, por não confessar o que lhe falta.
O abuso de juramentos é uma confissão implícita da insuficiência moral dos homens.
Tudo em nós é vaidade, fora a sincera confissão que fazemos perante Deus das nossas vaidades.
O ciúme é absoluta confissão.
A confissão muda fere menos que a falada ou escrita, e permite resolver as coisas em silêncio.
Há «portas da consolação» que se devem ter sempre abertas, porque Jesus gosta de entrar por elas: o Evangelho lido todos os dias e trazido sempre connosco, a oração silenciosa e de adoração, a Confissão, a Eucaristia. Através dessas portas, o Senhor entra e dá um novo sabor a todas as coisas.