O que me doí não é O que há no coração Mas essas coisas lindas Que nunca existirão…
Frases sobre Coração de Fernando Pessoa
18 resultadosNão se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
A Decadência é a perda total da inconsciência; porque a inconsciência é o fundamento da vida. O coração, se pudesse pensar, pararia.
Prouvera aos deuses, meu coração triste, que o Destino tivesse um sentido! Prouvera antes ao Destino que os deuses o tivessem!
Meu coração é um balde despejado. Como os que invocam espíritos invocam espíritos invoco A mim mesmo e não encontro nada
O coração, se pudesse pensar, pararia.
Alague o seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
O que me dói não é o que há no coração, mas essas coisas lindas, que jamais existirão…
Para poder obter a perfeição, fora precisa uma frieza de fora do homem; e não haveria então coração de homem com que amar a própria perfeição.
O coração, se pudesse pensar, pararia.
O coração, se pudesse pensar, pararia. (Bernardo Soares)
É fantástico a gente sentir o que não quer e ter um coração independente.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
O meu coração quebrou-se Como um bocado de vidro Quis viver e enganou-se…
Uma inquietação enorme fazia-me estremecer os gestos mínimos. Tive receio de endoidecer, não de loucura, mas de ali mesmo. O meu corpo era um grito latente. O meu coração batia como se falasse.
Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens
Meu coração dói-me como um corpo estranho. Meu cérebro dorme tudo quanto sinto.
Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.