Frases sobre Corpo de Masaharu Taniguchi

42 resultados
Frases de corpo de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Revelação divina é a mensagem que a Grande Vida faz chegar à mente, sem sofrer refração alguma ao atravessar o corpo carnal.

Comete um grande equívoco aquele que, ao obter a cura física, pensa ter alcançado o despertar. Quem não compreende que seu ‘Eu verdadeiro’ é totalmente livre ainda que o corpo não seja curado, acaba tropeçando mais cedo ou mais tarde.

Quando dizemos que já estamos salvos, não estamos nos referindo ao corpo carnal; estamos falando do ‘Eu verdadeiro’, da Imagem Verdadeira, do ser substancial, do ser imortal existente no interior de todas as pessoas. Para o ilusório carnal não existe nem salvação nem perdição.

Enquanto a pessoa continuar pensando que o corpo carnal é existência verdadeira, ela ainda não anulou, isto é, não o crucificou. Logo, não nasceu de novo, não renasceu em espírito. Sua vida ainda é de natureza carnal e não de natureza divina. Quem considera o corpo como existência real e fala no dualismo espírito-carne, ainda não despertou para a Verdade.

O corpo é projeção da mente; não só o corpo carnal, mas também o corpo astral e o espiritual. Nenhum corpo é existência verdadeira. O corpo pode ser objeto de experimentos, mas o Espírito não.

Cristo passou a viver verdadeiramente quando teve seu corpo carnal crucificado. É preciso anular o corpo, declarando: ‘A carne não existe!’. Aquele que não anula a carne não está vivendo a Vida verdadeira. ‘Toma a tua cruz e segue-me’.

A Vida, ao escolher um corpo carnal para vir à Terra, já tem conhecimento prévio dos sofrimentos pelos quais irá passar. Quando maior o sofrimento, mais rápida será sua evolução espiritual.

A ilusão é como um vulcão: se o encobrimos sem eliminar o fogo, ele irromperá noutra parte. Se a pessoa tratar da doença sem eliminar a ilusão mental, que é a causa principal, a doença reaparecerá noutra parte do corpo. Tal pessoa será um assíduo cliente dos médicos.

‘Deixa que os mortos sepultem os seus mortos’ – Poucos são os que compreendem o verdadeiro sentido destas palavras de Cristo. Ele não aconselhou a vivificar os mortos; quis dizer o seguinte: ‘Deixa a sombra (o corpo carnal) sepultar-se a si mesma; a morte é própria da sombra. Não vês que atua Imagem Verdadeira (Eu verdadeiro) vive eternamente?’. Bem-aventurados são os que conscientizam o seu Eu eternamente vivo, não se apegando nem à vida nem à morte do corpo carnal.

Respeita mais a Vida dos deficientes físicos e portadores de doenças incuráveis. Essas Vidas, por serem ‘exímios cavaleiros’, estão conduzindo especialmente os corpos difíceis de conduzir. Não desprezes os deficientes físicos e portadores de doenças incuráveis. Até mesmo a compaixão é uma ofensa a suas Vidas, que são ‘exímios cavaleiros’. Admira e louva a comovente beleza dessas Vidas.

‘Sou saudável’ – pensando sempre assim, poderás ser sempre saudável. Há pessoas que pensam: ‘Estou cansado’, ‘Estou exausto’, ‘Estou com o corpo dolorido’. Se também pensas assim, abandona esse mau hábito e procura pensar o contrário; brevemente gozarás de perfeita saúde.

Se és portador de defeito físico ou doença incurável, suporta os sofrimentos. Não invejes aquele que possui um bom cavalo (corpo). Não amaldiçoes o próximo. Tem orgulho de estares montando especialmente um cavalo (corpo) débil, pois tua Vida é um cavaleiro exímio. Não fraquejes. Não humilhes tua própria Vida, que é um exímio cavaleiro.

Os prazeres não passam de meios para iludir a nós mesmos. Para a Vida, a própria matéria é uma ilusão; o próprio corpo carnal também é uma ilusão. Nem é preciso dizer, portanto, que os prazeres materiais e carnais são meras ilusões.

Crucifica teu corpo hoje. Crucificar é matar. Matar o próprio corpo não é praticar suicídio. É anular o corpo carnal, afirmando que ele ‘não existe’.

A ilusão desconhece o Pai. A carne desconhece Deus. Somente o filho conhece o Pai. O corpo carnal não é filho do Pai.