O homem corajoso desatento a seu dever, vale pouco mais a seu país, que o covarde que a deserta na hora de perigo.
Frases sobre Covardes
38 resultadosUm conservador é um homem que é muito covarde para lutar e muito gordo para correr.
Sou um homem pacífico; Deus sabe o quanto amo a paz. Porém, espero jamais ser tão covarde que confunda opressão com paz.
Alguns são assaz corajosos para terem a coragem de matar. Outros são assaz corajosos para parecerem covardes e terem a coragem de conservar a vida.
Os livros escolares, cujo objetivo é ensinar-nos a história da nossa terra e do nosso povo, são em geral escritos num espírito maniqueísta, seguindo as clássicas antíteses – os bons e os maus, os heróis e os covardes, os santos e os bandidos.
Que heroínas somos nós às vezes! E que covardes!… Esmagam-nos e nós rimos; fazem-nos desgraças e nós cantamos! Mas que risos… mas que canções! Risos que são lágrimas, canções que são soluços… e os olhos húmidos são para o mundo olhos que falam de amor, e as boas contraídas são, para todos, bocas que riem às gargalhadas! E assim se escreve a história… e assim decorre a vida…
Não há animal mais degradante, estúpido, covarde, lamentável, egoísta, rancoroso, invejoso, ingrato, que o público. É o maior dos covardes, porque de si mesmo tem medo.
Covarde, realmente covarde é apenas quem teme as próprias lembranças.
Um covarde é uma pessoa na que o instinto de conservação ainda funciona com normalidade.
Falar é para bobos; calar é para covardes; escutar é para sábios.
O Futuro tem vários nomes. Para os fracos e covardes, chama-se Impossível. Para os comodistas, Inútil. Para os pensadores e os valentes, Ideal.
Os covardes morrem muitas vezes antes de sua morte; os valentes morrem uma única vez.
Muitos seriam covardes se tivessem coragem suficiente.
O avarento chama pródigo ao liberal; o covarde temerário ao valente; o distraído hipócrita ao modesto; e cada um condena o que não tem, por não confessar o que lhe falta.
O prisioneiro que tem a porta do seu cárcere aberta e não se liberta, é um covarde.
Um covarde é incapaz de demonstrar amor; isso é privilégio dos corajosos.
A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível.
Considero covarde aquele que morre por medo de sofrer, e idiota aquele que vive para sofrer.
A sorte respeita os valentes e oprime os covardes.
Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.