Não existe revelação mais nítida da alma de uma sociedade do que a forma como esta trata as suas crianças.
Frases sobre Crianças
343 resultadosO ventre das mulheres contém sempre uma criança ou uma doença.
A criança diz o que faz, o velho diz o que fez e o idiota o que vai fazer.
O que é um escritor?
Crianças abandonadas, uma mulher esquecida, e vaidade, vaidade…
Os homens receiam a morte pela mesma razão por que as crianças têm medo das trevas: porque não sabem do que se trata.
A palavra sábia é aquela que, dita a uma criança, é sempre compreendida sem a necessidade de explicações.
Não sabes, criança? Estou louco de amores…
A criança é o amor feito visível.
Mulheres não são nada a não ser máquinas para produzir crianças.
Fomos crianças e, depois, transformámo-nos em nós. Com essa experiência, quando olhamos para elas, acreditamos que também elas se transformarão em nós. Vê-las, sabendo isso e sabendo que elas ignoram essa certeza, faz com que sejamos portadores de um segredo que preferíamos não conhecer, que nos afasta das crianças quando tudo o que queríamos era ser crianças, voltar a merecer um pouco dessa pureza, desse descanso.
Todas as guerras são infantis e desencadeadas por crianças.
Somos ruínas. Somos o que foi uma casa com gente viva e crianças a crescer, fumo na chaminé, janelas abertas nas noites de verão, e hoje é tijolos espalhados na terra e arredondados pela chuva, telhas partidas na terra, caliça e terra espalhados no soalho podre de madeira, e ervas a crescer entre as tábuas do soalho. Alguma vez teremos sido uma coisa sólida, uma casa viva?
As crianças que ainda não têm o discernimento desenvolvido pegam e brincam com a lâmina de barbear já usada, que algum adulto, indeciso quando ao lugar onde jogá-la, acabou deixando em algum canto.
Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança.
A memória é muito vigorosa nas crianças e por isso a imaginação é excessivamente viva, pois esta não é mais que uma memória dilatada e composta.
Perder a mãe na infância é perder o solo onde caminhar. É o último estágio da dor de uma criança.
A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.
A história nos julgará pela diferença que fizermos na vida de todos os dias das crianças.
Pergunto a Deus: por que os outros? e Ele me responde: por que você? às nossas perguntas Deus responde com pergunta maior e assim nos alargamos em espasmos para uma criança em nós nascer.
Eu não sei como eu posso parecer ao mundo, mas para mim, eu pareço ser apenas como uma criança brincando na beira do mar, divertindo-me e encontrando um seixo mais liso ou uma concha mais bonita do que o ordinário, enquanto o grande oceano da verdade permanece todo indescoberto diante de mim.