Frases sobre Dedos de José Luís Peixoto

3 resultados
Frases de dedos de José Luís Peixoto. As mais belas frases e mensagens de José Luís Peixoto para ler e compartilhar.

NinguĂ©m aprende a tocar guitarra sem aleijar as pontas dos dedos. Se eu me tivesse convencido de que nĂŁo aguentava mais, tinhas ficado por nascer. Às vezes, o cansaço Ă© uma forma de medo.

Segurar a pequena mĂŁo dele, sentir os seus dedos pequenos a agarrarem a minha mĂŁo Ă© uma justificação Ăłbvia para tudo, para a vida. Vale a pena nascer, crescer, vale a pena a adolescĂȘncia inteira, todos os sacrifĂ­cios, vale a pena a responsabilidade, vale a pena sair pelo desconhecido e estar preparado para o impossĂ­vel, vale a pena ler obras completas, passar dias fechado apenas a ler, vale a pena comer sopa, aprender a fazer sopa, vale a pena lavar loiça para ter a oportunidade de segurar-lhe a mĂŁo.

As palavras sĂŁo imperfeitas quando tentam dizer aquilo que Ă© maior do que elas. SĂŁo imperfeitas tambĂ©m quando tentam dizer aquilo que parece infinito, dependendo da proporção. Nesse caso, as palavras sĂŁo dedos que tentam apanhar uma migalha, fazem a forma de beliscĂĄ-la, mas deixam-na lĂĄ, como se fossem inĂșteis.