A moderação das pessoas felizes deriva da calma que a boa fortuna dá ao seu temperamento.
Frases sobre Deriva
15 resultadosO homem moral é uma espécie inferior à do homem imoral, uma espécie mais fraca. Mais ainda: ele deriva de um tipo moral, mas não é propriamente esse tipo; não passa de uma cópia, ainda que possa ser uma boa cópia, e a medida do valor que tem é-lhe dada pelo exterior.
A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.
É a mensageira da saudade, é o relicário da prece, é a cristalização da mágoa. É imortal, porque deriva da alma. É a água que não seca, a lágrima, água do coração – salgada porque vem de um oceano sem praias, que é o desespero, estrela porque demanda o céu.
Ele aproveitou a desordem e noite. Num mundo que ia à deriva, ele sentia-se perfeitamente confortável.
O prazer da reflexão deriva duma condição que se presume essencialmente masculina, a da interrogação. O homem interroga, a mulher escolhe. Isto estabelece a mútua dependência dos sexos.
Todo o amor deriva do acto de ver: o amor inteligível do acto de ver inteligivelmente; o sensível do acto de ver sensivelmente.
Nas mulheres, a libertinagem resulta quase sempre da dura necessidade; nos homens, deriva sempre da propensão viciosa.
De um mal deriva outro.
Andava à deriva, sem afetos, sem ambições, como uma estrela errante no sistema planetário de Úrsula. ( Cem Anos de Solidão)
A admiração é própria da natureza do filósofo; e a filosofia deriva apenas da estupefacção.
Na falsa democracia mundial, o cidadão está à deriva, sem a oportunidade de intervir politicamente e mudar o mundo. Actualmente, somos seres impotentes diante de instituições democráticas das quais não conseguimos nem chegar perto.
Se você conquistou o grande amor da sua vida, sorria, contente-se, seja feliz. A vida privilegia muitos, e tantos outros ficam à deriva, à procura infinita de alguém…
Todo o amor deriva do ato de ver: o amor inteligível do ato de ver inteligivelmente; o sensível do ato de ver sensivelmente.
Se todo o nosso conhecimento se inicia com a experiência, isso não prova que ele deriva por inteiro da experiência.