Como o ar para o pássaro, ou, o mar para o peixe, assim, o desprezo para o desprezável.
Frases sobre Desprezo
63 resultadosO orgulho que almoça vaidade janta desprezo.
Ninguém se agasta tanto do desprezo como aqueles que mais o merecem.
Estupidamente, agora as governações proíbem o milho e acaba por se passar fome. Aqui há tempos faltava o milho e ficou tudo aflito. Agora já se pode cultivar milho outra vez. É incompreensível este desprezo pela natureza, da qual nós dependemos inteiramente.
Como é que conseguiremos erradicar o desprezo, especialmente quando este desprezo é fundado em nada mais substancial do que as maneiras à mesa, as variações na estrutura da pálpebra?
O desprezo é uma pílula amarga, que se pode engolir, mas que se não pode mastigar sem fazer caretas.
Quando um Ocidental encontra alguém de um país pobre, sente profundo desprezo. Ele assume que a cabeça do pobre homem está cheia de todos os disparates que mergulharam o seu país na pobreza e no desespero.
O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo.
As condescendências dos grandes são unicamente desprezos polidos.
Desprezos há, e de pessoas tais, que honram muito os desprezados.
Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade.
Para alguém ter no coração o amor na sua forma mais pura, é fácil: basta retirar o ódio, a cobiça, a intolerância, o desprezo, a insensatez…
Muitos conseguem suportar a adversidade, mas poucos toleram o desprezo.
Tem-se visto e vêem-se homens que na pobreza são ricos, na perseguição joviais e no desprezo estimados, porém, poucos se contam na boa fortuna ponderados.
E seja o nosso desprezo para os que trabalham e lutam e o nosso ódio para os que esperam e confiam.
É muito difícil sentir desprezo pelos outros quando nos vemos ao espelho.
As próprias mulheres, no fundo de toda a sua vaidade pessoal, têm sempre um desprezo impessoal – pela mulher.
A moderação não passa do medo de provocar inveja e o desprezo que merecem os que se vangloriam da sua boa sorte. É uma vã ostentação do nosso espírito; enfim, a moderação dos homens no seu ponto mais elevado é apenas o desejo de parecerem mais magnânimos do que a sua própria boa fortuna.
Todas as tendências egoístas que há nos homens, o culto de si próprios e o desprezo pelos outros, têm origem na organização actual das relações entre os homens e as mulheres.
Sentimento que desperte o desprezo insultador para com o próximo, se algum há, é a humildade. Nasce o desprezo da comparação que o homem faz entre si e os outros, e da preferência que a si próprio se dá. Tal sentimento nunca tomaria pé em coração que se visse nas suas fragilidades, e reconhecesse que de Deus lhe provém todo o mérito.