Os olhos transmitem um código de comunicação que somente os amantes podem decifrar. Se você ama, deixe os olhos falarem. Um olhar apaixonado entre um homem e uma mulher pode conter mais palavras que um dicionário…
Frases sobre Dicionário
21 resultadosDecorar uma página do dicionário não é conhecer o dicionário todo. Conhecer uma página da vida não é conhecer totalmente a vida.
Há uma cor que não vem nos dicionários. É essa indefinível cor que têm todos os retratos, os figurinos da última estação.. – a cor do tempo.
A pior das crises é a crise do dicionário.
Todas as obras-primas e nenhuma obra estão comidas no dicionário.
Os adjetivos encomiásticos enfileiram-se no dicionário à espera de novos governantes.
Pureza é uma velha palavra para a qual já é preciso recorrer ao dicionário.
Os Portugueses não gostam de falar de dicionários, porque têm uma noção pacóvia de que é prova de falta de cultura. Pensam ser melhor fingir que não precisam deles.
A vida é curta demais para eu ler todo o grosso dicionário a fim de por acaso descobrir a palavra salvadora.
Eu fiz soprar um vento revolucionário. Pus um barrete vermelho no velho dicionário.
Não é decorando todo o dicionário que aprendemos os vocábulos, mas consultando-o segundo a necessidade. As lições mais importantes da vida também aprendemos atravês da necessidade de resolvermos os problemas que surgem.
Os homens sensatos são os melhores dicionários de conversação.
Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.
A universidade enriquece o dicionário com palavras que só ela sabe.
Também leio livros, muitos livros: mas com eles aprendo menos do que com a vida. Apenas um livro me ensinou muito: o dicionário. Oh, o dicionário, adoro-o. Mas também adoro a estrada, um dicionário muito mais maravilhoso.
O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Arte sincera, política sincera, amor sincero… E o que isto é, explicado por um dicionário! O sábio que disse que os músculos da laringe é que pensavam, disse bem. São eles, na verdade, que pensam e articulam as palavras. O pior é o que permanece inexprimível na alma de cada um.
Os dicionários registram as palavras amorosas e omitem os ruídos que as entremeiam ou substituem.
Dicionário, não és tumba, sepulcro, caixão, túmulo, mausoléu, és senão preservação, fogo escondido, plantação de rubis, perpetuação viva da essência, celeiro do idioma.
Um dicionário é o túmulo em que jazem os cadáveres das palavras que já ninguém usa; e onde não há lugar para as novas que todo o mundo usa.