A sinceridade é uma abertura do coração. Encontramo-la em muito poucas pessoas, e essa que vulgarmente por aí se vê não passa de uma astuta dissimulação para atrair a confiança alheia.
Frases sobre Dissimulação
15 resultadosDissimular: virtude de rei e de camareira.
A dissimulação é virtude de rei e de criada de quarto.
A boa educação é a arte de dissimular a boa opinião que cada um tem de si mesmo e a má que tem dos outros.
A dissimulação é a ciência dos reis.
Se você errou, reconheça o erro. Quem o ouve espera de você sinceridade. Não use o manto da dissimulação para camuflar a verdade. Ela pode ficar oculta, porém, mais dia menos dia brotará como a boa semente sob a terra fecunda.
Não se sustenta nos atos da vida o critério pessimista que só o é a dissimulação do egoísmo.
A intolerância irracional de muitos escusa ou justifica a hipocrisia ou dissimulação de alguns.
(…) qualquer operação militar tem na dissimulação sua qualidade básica…
A dissimulação algumas vezes denota prudência, mas ordinariamente fraqueza.
As nossas maiores dissimulações são desenvolvidas não para esconder o que há de ruim e feio em nós, mas o nosso vazio. A coisa mais difícil de esconder é aquilo que não existe.
Os homens probos são menos capazes de dissimulação do que os velhacos.
[Futebol] É uma fórmula, o penálti. Uma equação com três parcelas: força, colocação e dissimulação. Observar duas delas é sempre suficiente para penetrar nos jardins do Olimpo. Um penálti marcado com força, bem colocado, e em que o guarda-redes seja enganado, entra sempre. Mas um penálti forte e colocado também entra, mesmo sem dissimulação. Um penálti dissimulado e forte sobreviverá sem colocação. E um penálti colocado e dissimulado é sempre golo, ainda que não tenha muita força. É a ciência ao serviço da arte. Sim: o penálti é o mínimo múltiplo comum entre arte e ciência.
As mais belas civilizações tiveram um rápido declínio, exactamente porque elas foram demasiado longe na dissimulação.
O segredo da nossa vida moral não reside na etérea consciência, mas nas profundas da inconsciência, onde rastejam a dissimulação, a crueldade, o medo e outras virtudes adquiridas nos combates.