Nos tempos antigos, quando um homem justo era assassinado traiçoeiramente, os familiares da vítima tinham o direito de se vingar, matando o assassino. Na maioria dos casos, a missão de abater o inimigo cabia a um filho jovem ou a um irmão mais novo da vítima, ainda inexperientes no manejo da espada. No entanto, conseguiam vencer o inimigo, mais velho e mais experiente. Isto é possível porque o Céu não ajuda os ingratos e os traidores.
Frases sobre Espada
44 resultadosTodos os dias as mãos cortam os pequenos nós que se lhes formam entre os dedos, ao enovelarem a difícil meada da vida, com aquela pequena espada, que elas têm sempre na algibeira, à mesa, na cama, em toda a parte, e que se chama mentira.
A língua das mulheres é a sua espada e têm o cuidado de a não deixarem enferrujar.
A espada da justiça não tem bainha.
Se ficares irado, em toda parte aparecerão lanças e espadas pare te ferir. Na verdade, a ira é um ‘espinho mental’ com que feres a ti próprio.
Há mais perigo em teus olhos do que em vinte espadas!
A estrada é uma espada. A sua lâmina rasga o corpo da terra. Não tarda que a nossa nação seja um emaranhado de cicatrizes, um mapa feito de tantos golpes que nos orgulharemos mais das feridas que do intacto corpo que ainda conseguimos salvar.
Pactos sem espadas são palavras sem forças para defender pessoas
Cada gota de sangue inocente derramado clama vingança contra o príncipe que fez afiar a espada.
Você não precisa de uma espada para cortar duas flores.
Toda a espada é de cera ante o destino.
Amo os valentes; mas não basta ser espadachim – deve-se saber, também, contra quem sacar a espada!
A guerra deve acontecer, enquanto estivermos defendendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem.
Há pessoas que facilmente retiram o que disseram, como se retira uma espada do ventre do seu adversário.
Minha espada é a guitarra na mão.
Uma espada obriga a outra a ficar na bainha.
O presente é o fio de uma espada, o passado e o futuro um sonho entre um nada e outro nada.
Antes da mão manejar a espada, ela deve localizar o inimigo e saber como enfrentá-lo. A espada apenas dá o golpe. Mas a mão já está vitoriosa ou perdedora antes desse golpe.
Os movimentos de reforma social que não se baseiam na reforma da mente, embora pareçam benéficos, não trazem resultados satisfatórios porque as pessoas se esquecem de eliminar a raiz (causa mental) da desarmonia. ‘Os que lançam mão da espada, pela espada perecerão’. Os que agem motivados pelo ódio, se arruinarão pelo próprio ódio.
A espada gasta a bainha, costuma dizer-se. Eis o que aconteceu comigo. As minhas paixões fizeram-me viver, e as minhas paixões mataram-me.