Os grandes estados devem dispensar as alianças e os pequenos não devem contar com elas.
Frases sobre Estado
295 resultadosA emoção estética deixa o ser humano num estado favorável à recepção de emoções eróticas. A arte é cúmplice do amor. Tire o amor e não haverá mais arte.
Vivemos todos num estado de pobreza ambiciosa.
O cristianismo, no seu verdadeiro significado, destrói o Estado.
As pessoas cujas acções são determinadas pela lógica têm estados de alma completamente diferentes dos outros. A única diferença reside no facto de que os seus estados de alma não fazerem grande sentido.
A morte é a união da alma e do corpo, dos quais a consciência, o estado de alerta e o sofrimento são a desunião.
Um grande estado não pode ser governado com base nas opiniões de um partido.
Num Estado, isto é, numa sociedade onde há leis, a liberdade só pode consistir em poder fazer-se o que se deve querer e em não estar obrigado a fazer o que não se deve querer.
Morre-se mais de indignação do que de fome nos Estados Unidos.
Natal não é uma época nem uma estação, mas um estado da mente. Apreciar a paz e benevolência, ser abundante em clemência, é ter o real espírito de Natal.
A mulher, quanto mais mulher é, tanto mais se defende com as mãos e com os pés contra tudo o que for direito: o estado de natureza, a eterna guerra entre os sexos, lhe dá há muito o primeiro lugar.
Não há menos tormento no governo de uma família do que no de um Estado inteiro.
O Estado deve colocar a raça no centro de toda a vida?
Quanto mais insignificante for aquilo que, tomado em si mesmo, nos aflige, tanto mais nós somos felizes, pois é preciso um estado de bem-estar para nos impressionarmos com bagatelas: na infelicidade, nunca as sentimos.
A ditadura e um estado em que todos temem alguém.
O Estado tem medo da filosofia em geral.
O amor, no seu estado social, talvez não tenha nada razoável senão a sua loucura.
Refugio-me na loucura porque não me resta o chamado meio-termo do estado de coisas comum. Quero ver coisas novas – e isso eu só conseguirei se não tiver mais medo da loucura.
Louvamos encarecidamente o estado, ciência ou arte que professamos, para justificar a nossa escolha e honrar as nossas pessoas.
Pouco mais é necessário para erguer um Estado, da mais primitiva barbárie até o mais alto grau de opulência, além de paz, de baixos impostos e de boa administração da justiça: todo o resto corre por conta do curso natural das coisas.