Quando se vê o estilo natural (do escritor), é-se assombrado e arrebatado, pois esperava-se ver um autor e encontra-se um homem.
Frases sobre Estilo
70 resultadosNão creio na técnica, no passeio da câmera em volta das narinas e das orelhas das vedetes. Creio na mímica. Creio no estilo.
A moda passa. O estilo permanece.
No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.
Estilo é a fisionomia do espírito.
Ao ver um estilo natural, ficamos surpreendidos e encantados, pois esperávamos ver um autor, e encontramos um homem.
O estilo é o próprio homem.
Unir a extrema audácia ao extremo pudor é uma questão de estilo.
O estilo não é a roupa, mas a pele de um romance. Faz parte da sua anatomia como as entranhas.
O estilo fundamental da minha escrita foi a de começar com os meus assuntos pessoais e, a pouco e pouco vinculá-los com a sociedade, o Estado e o mundo.
Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza.
O estilo não passa do movimento da alma.
À medida que o tempo vai passando vamos ganhando outras perspetivas perante a vida, inclusivamente os nossos padrões estéticos vão evoluindo, o estilo vai-se transformando.
Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital.
A compreensão torna-se difícil às pessoas das classes mais elevadas, que estão acostumadas a estilos de vida falsos que não envolvem trabalho diário.
O estilo é o esquecimento de todos os estilos.
A originalidade de um autor depende menos do seu estilo do que da sua maneira de pensar.
O estilo é uma dificuldade de expressão.
Há artistas desajeitados, não há estilos desajeitados.
Para mim? Para ti? Para ninguém. Quero atirar para aqui, negligentemente, sem pretensões de estilo, sem análises filosóficas, o que os ouvidos dos outros não recolhem: reflexões, impressões, ideias, maneiras de ver, de sentir — todo o meu espírito paradoxal, talvez frívolo, talvez profundo.