Frases sobre Exercício

55 resultados
Frases de exercício escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O melhor que os pais podem deixar aos filhos é a saúde. Por isso, para que os filhos não tenham doenças, só o regime natural, a vida ao ar livre e o exercício salutar é que vale e é belo.

Também deves fazer exercício físico regular, especialmente marcha acelerada em fato de treino. A corrida em pista tem a vantagem de exercitar todas as partes do teu corpo e dar-te uma sensação de bem-estar.

Mas porque é que estas ideias não as tem defendido a classe médica? É simples a resposta. É que não há pílulas de sol, nem injeções de exercício, nem tão pouco vacinas de ar… e é preciso viver dos doentes.

O lugar do poeta é onde possa inquietar.
O lugar do poema é estar em presença do consumidor de poesia.
Ou do provável consumidor. Ninguém faz o poema por mero exercício verbal.

A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam.

O independente e imparcial exercício da autoridade judiciária é um aspecto essencial de uma sociedade livre. Porém em vez de proteger juízes de pressões políticas, a maioria dos sistemas eleitorais convidam a essa influência.

Que não daria eu, para voltar a mocidade? Aceitaria qualquer condição, menos, é claro, fazer exercícios, acordar cedo e tornar-me respeitável.

A finalidade do trabalho não é a remuneração. O trabalho é um exercício para que nossa Vida se desenvolva cada vez mais.

Ultrapassar obstáculos é o prazer pleno da existência, sejam eles de tipo material, como nas acções e nos exercícios, sejam de tipo espiritual, como nos estudos e nas investigações. A luta contra as adversidades e a vitória tornam o homem feliz. Se lhe faltar a oportunidade, irá criá-la como puder.

Não desanimes, imita os mestres de exercícios, que quando um aluno cai, mandam que se levante e lute novamente.

Sou a pessoa mais banal deste mundo. Limito-me a sentar-me à secretária, meter a folha de papel na máquina e ir até onde posso. É como quem entra no escritório e sai dele. Não faço nenhuma espécie de exercícios de aquecimento, nem físicos, nem psíquicos.

O estatuto da realidade: descobrir esse doce exercício destrona a ascética parcimónia do pensar racional. Mais do que um mero crepúsculo, flexível ou determinado, o pensamento precisa de ilusão e assim a obra de arte abre-se em leque sobre o inventário do mundo.