Ser feliz passa por ser humilde e sereno. Por guardar a paz, atender a quem precisa, dando o que somos e temos, moderando sempre o que em nós quer ir além do simples⊠amando, sempre.
Frases sobre Felizes de JosĂ© LuĂs Nunes Martins
18 resultadosQuem sabe ser humilde percebe que hĂĄ mais verdade no autĂȘntico e simples do que em todas as grandiosidades do mundo; Que ser feliz Ă©, antes e depois de tudo o mais: ser-se quem se Ă©. De forma simples. Numa alegria funda que celebra o milagre de sermos tĂŁo valiosos quanto Ășnicos e verdadeiros.
O amor envolve alegrias puras e tristezas fundas, sorrisos sinceros e dores profundas. Amar nĂŁo Ă© ser feliz. Mas serĂĄ muito mais importante amar do que ser feliz, porque sĂł Ă© feliz quem ama, seja neste momento ou na eternidade.
A paciĂȘncia nĂŁo Ă© apenas uma forma de resistir, Ă© tambĂ©m uma força que se opĂ”e ao que me tenta destruir. NĂŁo Ă© nada fazer. Ă sofrer a fim de ser feliz.
Amar Ă© arriscar tudo, sem garantia alguma. Apenas com a fĂ© de que, no amor, nos cumprimos… Amar Ă© desprender-se e perder-se… abrir-se e abandonar-se Ă vontade de ser feliz.
Aquele que quer ser feliz deve dar-se. Ser é amar e amar é dar-se. Ninguém pode ser nada senão na sua relação com os outros e com o mundo.
Ninguém tem direito à felicidade, apenas o dever de ser digno dela através do amor. Por entre mil sofrimentos, amar é sentir o céu no coração. Sempre que alguém leva aos outros motivo de alegria verdadeira a sua ação é virtuosa e, portanto, feliz.
A felicidade depende de se ser simples. Envolve sofrimento, pela pureza que exige. Nunca se chega à felicidade pelo material, até porque passa por abdicar do que tem menos valor. Ser feliz é ser, não é ter.
Enquanto nĂŁo nos aceitarmos como somos, nĂŁo poderemos ser felizes com as coisas boas… nem lutar para superar as falhas.
O amor é a entrega da vida. à saber que se é um meio para que o outro seja feliz. Uma força pura para a realização dos sonhos de outrem. Um sentido para a vida.
Ă o medo que nos impede de sermos felizes. Porque quem tem medo, nĂŁo ama, e quem nĂŁo ama, nĂŁo Ă© feliz.
Ser feliz Ă© ser capaz de criar e alimentar a alegria verdadeira que brota do prĂłprio coração que ama. Uma gratidĂŁo pela existĂȘncia. Um sorriso pela vida. Que serve aos outros, dando-lhes o amor e a alma que lhes pode estar a faltar…
O desafio de uma vida feliz é o de sermos nós próprios, através de uma esperança profunda que se faz força paciente.
Se compreendermos a essĂȘncia irreversĂvel do tempo e assumirmos corajosamente as saudades e os arrependimentos do ontem e do anteontem, entĂŁo estaremos no caminho certo. Aquele em que se Ă© feliz a cada passo.
Talvez o sentido da vida nĂŁo seja assim tĂŁo complicado: Amar para ser feliz, realizando sonhos.
Podem os prudentes viver muito mais que os audazes, mas ninguĂ©m chega a ser feliz sem arriscar. O amor nĂŁo Ă© compatĂvel com muitos discernimentos.
NinguĂ©m busca a felicidade, o que todos procuramos Ă© uma razĂŁo para sermos felizes… por entre todas as que nos fazem sofrer.
A humildade Ă© a base do amor. SĂł se ama com a verdade. Aprender aquilo de que o outro precisa, o que o completa, nĂŁo Ă© algo natural nem espontĂąneo, envolve o duro trabalho de nos esquecermos de nĂłs, e das nossas teorias, para nos concentrarmos naqueles outros eus que queremos que sejam felizes.