Há nas pessoas felizes uma moral condescendente, uma espécie de desprendimento satisfeito.
Frases sobre Felizes de Pedro Chagas Freitas
13 resultadosO altruísmo é a mais atroz forma de egoísmo que a humanidade conseguiu conceber. (…) O altruísta é aquele gajo que pensa que quando está a fazer os outros felizes está a esquecer-se de pensar em si. Mas não: o altruísta é, na realidade, aquele gajo que ajuda todos – para se ajudar a si mesmo.
Primeiro eu e depois os outros – porque só estando eu bem, saudável, forte e feliz é que poderei ajudar os outros a estarem exactamente como eu estou.
A felicidade pertence a quem se ocupa melhor, não mais, melhor, o mais feliz é o mais bem ocupado, o que se entretém no prazer.
A diferença entre ser feliz e não ser feliz está na escolha das palavras, o mais feliz, aprendi num instante, é sempre aquele que diz melhor.
Ser feliz é adiar o futuro a toda a hora, guardá-lo num espaço onde não está o que agora somos, o segredo não é viver o agora, é só ter o agora.
Acreditar é a felicidade que sobra de quem nunca consegue alcançar aquilo em que acredita, eu acredito e nesse momento, em que acredito, sou feliz, vivo a felicidade possível, a minha felicidade. Acreditar é um instante de felicidade.
As pessoas aproximam-se pelo que dói, não pelo que se festeja, a espessura de uma união é a dificuldade, o peso da impossibilidade a entrar vagaroso no dia, nunca somos só felizes, e é só assim que a felicidade existe.
A felicidade é a possibilidade de Deus, não mais, a possibilidade de um milagre – é muito mais feliz a possibilidade de um milagre do que o próprio milagre; os milagres são uma seca, algo impossível acontecer não me excita minimamente, excita-me mais a tensão de um desafio, procurar superá-lo por mais improvável que pareça.
Dói tanto saber que um dia acabamos como é feliz saber que existimos, se calhar a vida é má por culpa da impossibilidade de ser para sempre, e se calhar é por isso mesmo que é boa, somos raros e somos felizes.
Um amor sempre feliz é uma tristeza de todo o tamanho.
Esquematiza todos os passos que dás; escreve numa folha tudo o que fizeste: cada segundo, cada gesto; ficarás: com tudo aquilo que precisas de saber para seres feliz; contudo: já será tarde demais.
Ser feliz todos os dias é uma seca porque nunca pensaste em nivelar a tua felicidade por cima – em ver na felicidade o estrato mais baixo da tua respiração por dentro da vida. Ser feliz não é um privilégio – muito menos uma bênção. Ser feliz é um direito. Um irrevogável direito.