A glória é fugaz, mas a obscuridade dura para sempre.
Frases sobre Glória
183 resultadosDa glória, que não é romper muralhas,
Tragar a natureza,
Ou nutrir ilusões, dar vulto ao nada,
Mas em jugo macio
Docemente prender geral vontade.
E preciso que os grandes homens se finem, para que das suas cinzas nasça verdejante a palma formosíssima da glória.
Quando o reconhecimento de um grande número por um único repele qualquer espécie de pudor, é o nascimento da glória.
A glória dos homens deve ser sempre medida pelos meios de que lançaram mão para conquistá-la.
A glória é a vantagem de te conhecerem todos os que não te conhecem.
Todas as glória deste mundo não valem um amigo fiel.
A glória pela glória é uma especulação reles. Os homens felizes pela sua celebridade são ingénuos; os homens soberbos pelo seu génio são tolos.
Bendito o dia. Bendita a hora. Bem digo eu, com o mais doce amor, que a hora em que a conheci e me apaixonei por ela foi a hora da minha glória, o momento mais sentido, aberto e despreocupado da minha vida. Ela não é como o calor. Ela é rara ser como ele, embora possa. Ela é como o clima; ela é como Portugal, de norte a sul e de litoral a interior. O meu amor nasceu ontem. Eu nasci um segundo depois.
No dia seguinte, ao passarem os primeiros transeuntes, ele estava morto. E, assim, morreu o pobre e corajoso Antônio da Silva Marramaque, que, aos dezoito anos, no fundo de um armazém da roça, sonhara as glórias de Casemiro de Abreu e acabara contínuo de secretaria, e assassinado, devido à grandeza do seu caráter e à sua coragem moral. Não fez versos ou os fez maus; mas, ao seu jeito, foi um herói e um poeta… Que Deus o recompense!
Quando não há perigo na luta, não há glória no triunfo.
A posteridade é um colegial condenado a decorar cem versos. Chega a aprender dez de cor, balbucia algumas sílabas do resto: os dez, são a glória; o resto, a história literária.
Quando a glória acena à audácia, compreende-se que um homem arrisque a vida.
A nossa maior glória não consiste em nunca falhar, mas em levantar-se a cada vez que falhamos.
É melhor não ter nascido do que viver sem glória.
Que grande quimera é o homem! Que confuso caos! Que misto de contradições! Juiz de todas as coisas, e não mais do que um mísero verme! Grande guardador e depositário da verdade e, contudo, um mero acervo de incertezas! Glória e escândalo do Universo!
Ser um ser permissível a si mesmo é a glória de existir. Poder dizer a si mesmo com vergonha e canhestramente: eu a ti também te amo um pouco.
Quando vejo num caminhão uma placa dizendo: Inflamável – me encho de glória.
Uma casa sem mulher não tem tormentos nem glória.
Se Portugal teve valor na história do mundo, não foi no esforço da uniformização, igual a tantos outros. Não foi na imposição de uma língua, de uma religião, de uma raça. A glória do império português não foi o facto de ter sido português contra as nacionalidades que subjugou. Foi ter sido capaz de ser português sem deixar de ser outras coisas. No máximo, foi ter sido português por ter sido tudo menos português. Ou quase tudo.