Se os homens não tivessem alguma cousa de loucos seriam incapazes de heroísmo.
Frases sobre Heroísmo
20 resultadosHeroísmo no comando, violência sem sentido e toda detestável idiotice que é chamada de patriotismo – eu odeio tudo isso de coração.
Não há verdadeiro heroísmo sem religião, ela só é capaz pelo incentivo de um prêmio eterno de persuadir aos homens os maiores sacrifícios dos bens deste mundo e da própria vida.
A paciência é mais heróica das virtudes, justamente por não ter nenhuma aparência de heroísmo.
Aprendamos a esperar sempre sem esperança; é o segredo do heroísmo.
O homem é capaz de todos os heroísmos, a mulher, de todos os martírios. O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O heroísmo é o estado de espírito de um homem que caminha para um fim único, em face do qual nada mais é tido em consideração. O heroísmo é: a decidida vontade de perecer.
O heroísmo de pouco vale, a felicidade é mais difícil.
Pensar contra o nosso tempo é um acto de heroísmo. Mas dizê-lo é um acto de loucura.
O entusiasmo é um género de loucura que conduz algumas vezes ao heroísmo, e muitas outras a grandes crimes e malfeitorias.
Pensar contra o nosso tempo é um ato de heroísmo. Mas dizê-lo é um ato de loucura.
O heroísmo pode salvar um povo em circunstâncias difíceis; mas é apenas a acumulação diária de pequenas virtudes que determina a sua grandeza.
Vitor Hugo afirmava que só existiam duas coisas verdadeiramente grandes – o génio e a bondade: Michelet acrescentava que dessas duas grandezas só uma era verdadeiramente real – a bondade. Decerto estes dois homens, supremamente bons e geniais, entendiam por bondade – aquela virtude activa que, pela elevação e amplitude das suas manifestações, participa do heroísmo.
O primeiro grau do heroísmo é vencer o medo.
A mulher quando ama, tem heroísmos e abnegações de que o homem – o ser mais egoísta do reino animal – é incapaz.
O culto ao heroísmo existe, existiu e existirá para sempre na consciência da humanidade.
O amor decorre de uma decisão. De um compromisso. Constrói-se de forma consciente. Através do heroísmo de alguém livre que decide ser o que poucos ousam. Escolhe para fim de si mesmo ser o meio para a felicidade daquele a quem ama. Sim, decide-se amar e, sim, decide-se a quem amar.
A vida é o único bem. Sacrificá-la é uma loucura. (…) Qualquer acto de heroísmo é absurdo e criminoso.
O heroísmo é celebrado por pessoas completamente desprovidas dele.
O militarismo é uma espécie de nódoa nas grandes realizações da civilização moderna. Heroísmo encomendado, violência regulamentada, patriotismo arrogante tornam vil e abominável qualquer guerra de agressão. Por minha parte preferia ser fuzilado a tomar parte numa luta desse tipo.