Não creio, no sentido filosófico do termo, na liberdade do homem. Todos agem não apenas sob um constrangimento exterior mas também de acordo com uma necessidade interior.
Frases sobre Homens de Albert Einstein
46 resultadosA bomba atômica mudou tudo exceto a natureza do homem.
Não busque ser um homem de sucesso, busque ser um homem de valor.
Os homens só me lisonjeiam enquanto não me torno incómodo para eles. Se tento, no entanto, servir algum fim que julguem prejudicá-los, passam imediatamente ao ultraje e à calúnia só para defenderem os seus interesses. E aqueles que não tomam parte activa, geralmente curvam-se por cobardia.
Quando um homem é capaz de guiar o automóvel em perfeita segurança enquanto beija uma mulher bonita, simplesmente deixa de dar ao beijo a atenção que merece.
O que há de melhor no homem somente desabrocha quando se envolve em uma comunidade.
Tudo aquilo que o homem ignora, não existe pra ele. Por isso o universo de cada um, se resume no tamanho de seu saber.
Não creio que a filosofia e a própria razão sejam os guias do homem num futuro próximo; contudo, continuarão a ser o belo santuário que sempre foram para os escolhidos.
O homem pode encontrar significado na vida, curta e perigosa como é, somente através do seu devotamento à sociedade.
A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa emoção fundamental que está na raiz de toda ciência e toda arte.
A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.
Determina-se o verdadeiro valor dum homem, observando, em primeiro lugar, até que ponto e em que sentido conseguiu libertar-se do seu Eu.
Nenhum homem realmente produtivo pensa como se estivesse escrevendo uma dissertação.
É reduzido o número daqueles que vêem com os seus próprios olhos e sentem com o próprio coração. Mas da sua força dependerá que os homens tendam ou não a cair no estado amorfo para onde parece caminhar hoje uma multidão cega.
É mais fácil mudar a natureza do plutônio do que mudar a natureza maldosa do homem.
Tudo quanto o espírito inventivo do homem criou nos últimos cem anos, poderia assegurar-nos uma vida despreocupada e feliz se o progresso em matéria de organização tivesse caminhado a par do progresso técnico. Mas, assim, tudo quanto se conseguiu à custa de muito esforço, lembra, nas mãos da nossa geração, uma lâmina de barbear na mão duma criança de três anos. A aquisição de maravilhosos meios de produção não nos trouxe a liberdade, mas sim a preocupação e a fome.
Mais vale um homem de valor, do que um homem de sucesso.
O homem evita geralmente atribuir a outro inteligência—a não ser que se trate dum inimigo.
Sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens.
O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar.