Frases sobre Humanos de Masaharu Taniguchi

52 resultados
Frases de humanos de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Quando conhecemos a Sabedoria de Deus, compreendemos que a inteligência humana, na qual nos apoiávamos até então, era ilusão.

Então as plantas terão flores mais belas, os passarinhos cantarão com vozes mais lindas e as feras se tornarão mansas a ponto de dormirem aninhados nos colos dos seres humanos.

Mesmo que envolvamos um diamante com lama e imundícies, ele próprio não se macula. O diamante permanece limpo e puro sob a sujeira. O que está sujo é apenas a sujeira. Assim também é a essência espiritual do ser humano: por mais que o homem se envolva com pecados, jamais fica maculado; apenas encobre sua natureza verdadeira. É isto que queremos dizer quando afirmamos que ‘neste mundo não há um pecador sequer’. Na verdade, o que é pecaminoso é unicamente o pecado e não o ser verdadeiro, isento de pecado.

O ser humano consegue se entristecer quanto quiser, mas consegue também se alegrar quanto quiser. Se chamares a tristeza, ela virá para fazer dueto contigo. Se chamares a alegria, ela virá fazer dueto contigo.

O melhor ato de bondade é transmitir o ensinamento que anula os pecados, as doenças, a morte e a carência, e conduz o ser humano à compreensão de que sua Vida é dotada de todas as coisas boas.

Deves acreditar em Deus que está dentro de ti mesmo, presente em todos os seres e em todas as coisas, vivificando-os, e não em Deus distante, separado do ser humano.

Há quem pense que o papel da religião consiste em despertar o ‘homem em ilusão’ e conduzi-lo à Verdade. Mas a verdadeira religião propicia a compreensão de que o ‘homem em ilusão’ não existe originalmente, e promove o surgimento natural e espontâneo do homem verdadeiro – a Imagem Verdadeira – eternamente feliz. ‘Homem em ilusão’ não existe originalmente. Por isso, só lhe resta desaparecer, quando o ser humano desperta para a Imagem Verdadeira.

Ouvindo palavras afáveis, o ser humano se sente satisfeito. As pessoas afáveis, de cujos lábios brotam naturalmente palavras de bondade e carinho, são verdadeiros tesouros da vida.

Para eliminar a desarmonia do lar é preciso que o marido, a mulher, os pais, os filhos, a sogra, a nora, etc. se coloquem um no lugar do outro. O marido deve pensar: ‘Colocando-me no lugar de minha mulher, percebo quão desastrado tenho sido como marido. Perdoe-me, querida’. A mulher deve pensar: ‘ Colocando-me no lugar de meu marido, percebo o quanto tenho sido incompetente como esposa. Perdão, querido’. Deste modo, cada um deve abrir o coração e pedir perdão. O ser humano não perde a dignidade só porque pediu perdão. Se alguém se sente diminuído quando pede perdão é porque não conhece a Verdade. Pedir perdão significa anular o ‘falso eu’ e fazer renascer o ‘Eu verdadeiro’ (filho de Deus). Nesse momento, a pessoa se torna verdadeiramente forte.

Mesmo que transforme o mundo exterior, o ser humano não será feliz se não mudar a sua mente. A felicidade está na mente do próprio ser humano. Mentalizando a felicidade, ocorre a vibração mental de felicidade; ocorrendo a vibração mental de felicidade, estabelece-se a sintonia com as vibrações de felicidade do mundo e concretiza-se uma vida feliz.

Não tentes impor-te a todo custo. De que serve a atitude inflexível e arrogante? Através dela, pode-se ver o vazio interior. O valor do ser humano não está numa atitude irredutível e orgulhosa.

Não é preciso repreender em altos brados, pois o ser humano não é uma fera. Basta explicar com palavras de amor que ele acaba compreendendo tudo.

Permite a ti trabalhar simplesmente, sem visar interesse algum. Não é por interesse que as árvores crescem; elas crescem simplesmente porque a natureza de sua Vida consiste em crescer. Da mesma forma, o ser humano trabalha porque a natureza da Vida humana consiste em trabalhar.

É deveras lamentável que muitas pessoas não compreendam que todo ser humano é filho de Deus. A consciência de que somos filhos de Deus é a base de tudo.

Até mesmo um arbusto ou capim encerra em si a força misteriosa do Universo. Então, que dizer do ser humano? Não penses que os sofrimentos e as tristezas do ser humano não têm sentido. Eles são as trevas que antecedem a alvorada da alma, na qual a mente do homem desperta para a força misteriosa do Universo. Suportando os sofrimentos e as tristezas durante algum tempo, surgirá na alma a aurora da verdadeira alegria.