Sou egoĂsta? Serei, mas como eu sou sincera! No Mundo, passo por todos, vendo alguns; na vida, esqueço-me de quase todos, esquecendo-me de mim. Quase tudo me Ă© indiferente. Aqueles com quem lido dĂŁo-me Ă s vezes a ideia de sombras, de fantasmas, de manequins, nĂŁo me parecem iguais a mim, e tenho Ă s vezes a impressĂŁo de que toda essa gente que passa por mim nas ruas, vai desaparecer como figurantes de mágicas.
Frases sobre Ideias de Florbela Espanca
6 resultadosPara mim? Para ti? Para ninguĂ©m. Quero atirar para aqui, negligentemente, sem pretensões de estilo, sem análises filosĂłficas, o que os ouvidos dos outros nĂŁo recolhem: reflexões, impressões, ideias, maneiras de ver, de sentir — todo o meu espĂrito paradoxal, talvez frĂvolo, talvez profundo.
A poesia não comporta gralhas como a prosa, que às vezes até fica melhor… É coisa tão delicada que só vive de ritmo e de harmonia. Quase dispensa as ideias. Quem lhe tocar, assassina-a sem piedade.
Um retrato é apenas a ideia aproximada de uma pessoa. A graça de um sorriso, o olhar, a expressão e tudo quanto para mim é a beleza, não pode verdadeiramente existir num retrato.
As palavras sĂŁo o muro de pedra e cal a fechar o horizonte infinito das grandes ideias claras.
Concordo com a sua ideia: um soneto em cada página. Não tinha pensado na questão do papel. As mulheres, e muito mais as poetisas, têm todas “têtes de linottes”.