A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, porém, a estupidez é eterna.
Frases sobre Ignorância
199 resultadosQuem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.
Pois, o que é ignorar invencivelmente senão ignorar e não conseguir saber? E o que é a ignorância invencível senão a ignorância acompanhada da incapacidade de saber aquilo que se ignora?
Diante da ignorância, até os deuses são impotentes!
A ignorância vencível no homem é limitada, a invencível infinita.
Eu lavo as minhas mãos em relação àqueles que imaginam que falar seja conhecimento, que silêncio seja ignorância,e que indecisão seja arte.
O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância. Todo o meu saber consistem em saber que nada sei.
A ignorância é a maior enfermidade do género humano.
A ignorância é o abismo da fé, porque a fé é um acto da inteligência.
Conscientizar-se da própria ignorância é um grande passo para aprender.
Sou contra a educação como processo exclusivo de formação de uma elite, mantendo a grande maioria da população em estado de analfabetismo e ignorância.
Alguma coisa há mais perigosa do que a ignorância, e é não a conhecer; porque todas as ignorâncias humanas, que são mais inumeráveis do que as estrelas do céu, a pior de todas, a mais fatal, a mais fecunda de infinitos desastres, é a ignorância da própria ignorância.
A admiração é filha da ignorância.
A ignorância oscila entre a extrema ousadia e a extrema timidez.
Imparcialidade é um nome pomposo para indiferença, que é um nome elegante para ignorância.
A ignorância, em certos casos, é uma grande garantia da felicidade.
Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância.
Na ignorância não conseguiríamos, como não conseguiremos, enxergar o caminho real que Deus traçou a cada um de nós na Terra. Todos nós, sejamos crianças ou jovens, adultos ou já muitíssimo maduros, devemos estudar sempre.
O pior mal da escravidão é conservar os cativos na ignorância e bruteza, pela opinião de que são assim mais dóceis, humildes e subordinados.
Há, verdadeiramente, duas coisas diferentes: saber e crer que se sabe. A ciência consiste em saber; em crer que se sabe está a ignorância.