Sem eleições gerais, sem uma liberdade de imprensa e uma liberdade de reunião ilimitadas, sem uma luta de opiniões livres, a vida vegeta e murcha em todas as instituições públicas, e a burocracia torna-se o único elemento ativo.
Frases sobre Imprensa
32 resultadosA imprensa separa o joio do trigo. E publica o joio.
Em toda a minha carreira cinematográfica sempre me guiei em grande parte, pela opinião pública. Essa opinião chegava a mim através de cartas que recebia, em conversas pessoais, mas sobretudo por intermédio da imprensa.
Existe uma terrível desvantagem de não ter a qualidade abrasiva da imprensa aplicada a nós todos os dias… mesmo que não gostemos, e mesmo que desejássemos que não tivessem escrito, e mesmo que não aprovemos, não existe nenhuma dúvida que não faríamos o nosso trabalho numa sociedade livre sem uma imprensa activa, muito activa.
Nossa liberdade depende da liberdade de imprensa, e ela não pode ser limitada sem ser perdida.
Sobre a terra, antes da escrita e da imprensa, existiu a poesia.
Não quero espalhar a manteiga de amendoim da minha personalidade sobre o pão bolorento da imprensa comercial.
A liberdade da imprensa não faz sentir o seu poder apenas sobre as opiniões políticas, mas também sobre todas as opiniões dos homens. Não modifica somente as leis, mas os costumes (…) Amo-a pela consideração dos males que impede, mais ainda do que pelos bens que produz.
Uma das maiores burlas dos nossos tempos terá sido o prestígio da imprensa. Atrás do jornal, não vemos os escritores, compondo a sós o seu artigo. Vemos as massas que o vão ler e que, por compartilhar dessa ilusão, o repetirão como se fosse o seu próprio oráculo.
Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados.
Liberdade de pensar, liberdade de escrever… não são compreendidas, senão no estado de cerceamento, pelos que se temem da acção revolucionária da pena, e que ignoram que a sua inacção faz com que a pena possa fazer alguma coisa. Não compreendo a liberdade sem a imprensa livre. O homem é pouco quando lhe cortam a língua.
Despendo mais energia numa discussão com a minha mulher, do que em cinco conferências de imprensa.
A gente sabe que o amor existe graças aos crimes passionais que a imprensa regista diariamente.
O papel da comunicação social é o de uma força independente que tem de se aferir por critérios de verdade e de serviço julgados em liberdade pelos profissionais da imprensa.
A imprensa é o dedo indicador.
A imprensa é o quarto poder.
Nós, da imprensa, somos uns criminosos do adjetivo. Com a mais eufórica das irresponsabilidades, chamamos de ilustre, de insigne, de formidável, qualquer borra-botas.
Uma calúnia na imprensa é como a relva num belo prado: cresce por si mesma.
Sei que este câncer de há muito deveria ter sido extirpado. Mas o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido. E os culpados são: escola, imprensa, mundo dos negócios, mundo político.
Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo.