O sono Ă© para o indivĂduo o mesmo que dar corda ao relĂłgio.
Frases sobre IndivĂduo de Arthur Schopenhauer
7 resultadosMostrar espĂrito e entendimento Ă© uma maneira indirecta de repreender nos outros a sua incapacidade e estupidez. Ademais, o indivĂduo comum revolta-se ao avistar o seu oposto, sendo a inveja o seu instigador secreto.
Todo o indivĂduo tem direito Ă honra; Ă glĂłria, apenas as excepções, pois apenas mediante realizações excepcionais Ă© possĂvel atingi-la.
Em cada indivĂduo, o aumento da inclinação para o isolamento e a solidĂŁo ocorrerá em conformidade com o seu valor intelectual.
Cada um fugirá, suportará ou amará a solidĂŁo na proporção exacta do valor da sua personalidade. Pois, na solidĂŁo, o indivĂduo mesquinho sente toda a sua mesquinhez, o grande espĂrito, toda a sua grandeza; numa palavra: cada um sente o que Ă©.
O que um indivĂduo pode ser para o outro, nĂŁo significa grande coisa, no fim cada qual acaba sĂł. Ser feliz, diz AristĂłteles, Ă© bastar-se a si mesmo.
Em todas as coisas e ocasiões, o indivĂduo frui, em primeiro lugar, apenas a si mesmo. Isto já vale para os deleites fĂsicos e muito mais para os intelectuais.