Frases sobre IndivĂ­duo

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Frases de indivíduo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se um indivĂ­duo recebe, por exemplo, 100 moedas e executa apenas um trabalho correspondente a 100 moedas, nĂŁo hĂĄ porquĂȘ receber aumento. Realizando um trabalho que vale 120 moedas Ă© que ele terĂĄ sua capacidade reconhecida, e seu ganho serĂĄ aumentado para 120 moedas. Aquele que vai baixando a qualidade do seu trabalho acaba sendo dispensado.

A unidade da humanidade, de quando em quando posta em dĂșvida, mesmo se apenas emocionalmente, por toda a gente, atĂ© pelas pessoas mais fĂĄceis e adaptadas, por outro lado tambĂ©m se revela a toda a gente, ou parece revelar-se, na harmonia total que se pode sempre descobrir entre o desenvolvimento do conjunto da humanidade e o do indivĂ­duo, atĂ© nos sentimentos mais secretos do indivĂ­duo.

Os religiosos usam frequentemente a palavra ‘entrega’. Mas existem dois tipos de entrega: O indivíduo pode entregar-se à ilusão e mergulhar no mundo das trevas, ou entregar-se a Deus e emergir no mundo da Luz. Antes de mais nada, devemos volver nossa mente para Deus.

A vida de uma nação, como a de um indivĂ­duo, Ă© uma ruĂ­na perpĂ©tua, uma sequĂȘncia de desabamentos, uma interminĂĄvel expansĂŁo de misĂ©rias e crimes.

Um Estado polĂ­tico, onde alguns indivĂ­duos tĂȘm milhĂ”es de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderĂĄ subsistir quando a religiĂŁo deixa de lĂĄ estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifĂ­cio ?

A dor e o prazer nĂŁo sĂŁo imagens gĂ©meas ou simĂ©tricas uma da outra, pelo menos nĂŁo o sĂŁo em termos de suas funçÔes no apoio Ă  sobrevivĂȘncia. De certa forma, e a maior parte das vezes, Ă© a informação associada Ă  dor que nos desvia do perigo iminente, tanto no momento presente como no futuro antecipado, É difĂ­cil imaginar que os indivĂ­duos e as sociedades que se regem pela busca do prazer, tanto ou ainda mais que pela fuga Ă  dor, consigam sobreviver.

Como a ilusĂŁo da espĂ©cie, a moral força o indivĂ­duo a sacrificar-se pelo futuro: atribui-lhe, aparentemente, um valor infinito, para que, com a consciĂȘncia do seu valor, tiranize as outras tendĂȘncias da sua natureza, o subjugue e o impeça de estar satisfeito consigo.

A diferença de capacidade entre o indivíduo A e o indivíduo B é mero reflexo da diferença de suas atitudes mentais. Quem se considera capaz de alcançar o ponto 100, chega até o ponto 100; quem possui a convicção de alcançar o ponto 1000, chega até o ponto 1000.

Em tempos normais, nenhum indivĂ­duo sĂŁo pode concordar com a ideia de que os homens sĂŁo iguais.

Existe poder em todo o fenĂłmeno onde se revela a capacidade de um indivĂ­duo em obter de outro um comportamento que este nĂŁo teria adoptado espontaneamente.

As comunidades costumam ter menor sentido de responsabilidade e menos escrĂșpulos de consciĂȘncia que os indivĂ­duos.

A essĂȘncia da filosofia liberal Ă© a crença na dignidade do indivĂ­duo, em sua liberdade de usar ao mĂĄximo suas capacidades e oportunidades de acordo com suas prĂłprias escolhas, sujeito somente Ă  obrigação de nĂŁo interferir com a liberdade de outros indivĂ­duos fazerem o mesmo.

O homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado. Um determinado indivĂ­duo acredita-se senhor dos outros e nĂŁo deixa de ser mais escravo do que eles.

O governo de uma nação poderĂĄ ser exercido indevidamente pela usurpação forçada do trono por um indivĂ­duo. Mas conquistar-lhe a vontade de sorte a apoiar nela o Direito, a Ășnica base legĂ­tima, requer longa servidĂŁo e cessação de toda oposição.

A arte japonesa caracteriza-se pela fusão do indivíduo com a Natureza. Mostra-a bem a arquitetura clássica japonesa. Fusão do indivíduo com a Natureza – eis o ‘caminho segundo a vontade de Deus’. O modo de viver com arte consiste em vivificar a Vida, anulando o ego, o pequeno eu.

A criatividade Ă© um tipo de processo de aprendizagem em que o professor e o aluno se encontram no mesmo indivĂ­duo.