TĂŁo-somente o infortĂșnio pode converter um coração de pedra num coração humano.
Frases sobre InfortĂșnio
41 resultadosImportuna coisa Ă© a felicidade alheia quando somos vĂtima de algum infortĂșnio.
NĂŁo hĂĄ infortĂșnio maior do que esperar o infortĂșnio.
Ă um alĂvio para o desgraçado ter companheiros de infortĂșnio.
NĂŁo existe tal coisa como um infortĂșnio tĂŁo mau que as pessoas hĂĄbeis nĂŁo saibam dele tirar proveito, como tambĂ©m nĂŁo existe uma felicidade tal que os mais volĂșveis nĂŁo transformem em prejuĂzo prĂłprio.
Ă um ensino eficaz o do infortĂșnio.
HĂĄ mulheres que parecem ensoberbecer-se com o seu prĂłprio infortĂșnio. A docilidade, a humilhação sem desdouro, poderĂĄ, nos casos de muitas, revirar a pouco e pouco a sorte.
Os espĂritos pequenos sĂŁo domados e subjugados pelo infortĂșnio; os grandes, porĂ©m, sabem como fugir Ă desgraça.
Se todos os nossos infortĂșnios fossem colocados juntos e, posteriormente, repartidos em partes iguais por cada um de nĂłs, ficarĂamos muito felizes se pudĂ©ssemos ter apenas, de novo, sĂł os nossos.
Quanto mais vocĂȘ pensar em seus infortĂșnios, mais poder terĂŁo eles para magoĂĄ-lo.
Aceita-se a massa do infortĂșnio, a poeira nĂŁo.
De todos os infortĂșnios que afligem a humanidade, o mais amargo Ă© que temos de ter consciĂȘncia de muito e controle de nada.
Quem pode ver insensivelmente o alheio infortĂșnio, ignora que hĂĄ dores.
Uma nação nĂŁo nasce duma ideia. Nasce dum contrato de homens livres que se inspiram nas insubmissĂ”es necessĂĄrias ao ministĂ©rio dos povos sobre os seus infortĂșnios.
Quando, num paĂs, o infortĂșnio se generaliza, o egoĂsmo, por sua vez, se universaliza.
O infortĂșnio Ă© um degrau para o gĂ©nio, uma piscina para o cristĂŁo, um tesouro para o homem hĂĄbil e um abismo para o fraco.
Ă melhor empregarmos o nosso espĂrito em suportar os infortĂșnios que nos acontecem do que em prever os que nos podem acontecer.
Acusar os outros pelos prĂłprios infortĂșnios Ă© um sinal de falta de educação; acusar-se a si mesmo mostra que a educação começou; nĂŁo acusar nem a si mesmo nem aos outros mostra que a educação estĂĄ completa.
Quem muito vive, muitos infortĂșnios passa.
SĂł os que padecem um extremo infortĂșnio estĂŁo aptos a usufruir uma extrema felicidade. Ă preciso ter querido morrer para saber o que vale a vida.