Frases sobre InteligĂȘncia

305 resultados
Frases de inteligĂȘncia escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O insucesso Ă© apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligĂȘncia.

Se eu nĂŁo fosse imperador, desejaria ser professor. NĂŁo conheço missĂŁo maior e mais nobre que a de dirigir as inteligĂȘncias jovens e preparar os homens do futuro.

HĂĄ coisas que sĂł a inteligĂȘncia Ă© capaz de procurar, mas que por si mesma nunca acharĂĄ. E essas coisas sĂł o instinto as acharia, mas nunca as procura.

InteligĂȘncias exteriores, ao explorar o Sistema Solar com verdadeira imparcialidade, muito provavelmente introduziriam o Sol nos seus ficheiros assim: Estrela X, classe espectral G0, 4 planetas e detritos.

Nenhuma Ă©poca transmite a outra a sua sensibilidade; transmite-lhe apenas a inteligĂȘncia que teve dessa sensibilidade. Pela emoção somos nĂłs; pela inteligĂȘncia somos alheios. A inteligĂȘncia dispersa-nos; por isso Ă© atravĂ©s do que nos dispersa que nos sobrevivemos. Cada Ă©poca entrega Ă s seguintes apenas aquilo que nĂŁo foi.

O teste de uma inteligĂȘncia de primeira qualidade Ă© a habilidade de manter duas idĂ©ias opostas na mente ao mesmo tempo e ainda guardar a habilidade de funcionar.

Nenhum povo culto pode viver sem literatura. Os indivĂ­duos para viver e satisfazer ao seu destino hĂŁo-de comunicar as suas ideias e traduzir na linguagem as manifestaçÔes da sua inteligĂȘncia. A expressĂŁo das naçÔes, a sua conversação, o desafogo do seu espĂ­rito, Ă© a literatura de cada Ă©poca e de cada sociedade. Um povo sem letras nĂŁo vive muito tempo, e se vive, Ă© uma excepção privilegiada.

As pessoas que acreditam na inteligĂȘncia, no progresso e no entendimento, sĂŁo as que tiveram uma infĂąncia infeliz.

A marca de uma inteligĂȘncia de primeira ordem Ă© a capacidade de ter duas ideias opostas presentes no espĂ­rito ao mesmo tempo e nem por isso deixar de funcionar.

HĂĄ um cansaço da inteligĂȘncia abstracta, e Ă© o mais horroroso dos cansaços. NĂŁo pesa como o cansaço do corpo, nem inquieta como o cansaço do conhecimento e da emoção. É um peso da consciĂȘncia do mundo, um nĂŁo poder respirar da alma.

NĂŁo discuta por uma questĂŁo banal, simplesmente para realçar a sua inteligĂȘncia. Esse gesto Ă© como um raio no espaço: Depois de grande barulho, gasta milhĂ”es de energia num brilho fugaz