A amizade mais perfeita e mais durável é somente aquela que contraímos com o nosso interesse.
Frases sobre Interesses
192 resultadosNunca um amante, por eloquente que seja, crê ter dito o bastante no interesse do seu amor.
Não será pois tempo em que devemos deixar de tratar a tirania, a instabilidade e a pobreza, de qualquer parte do mundo, como algo de periférico aos nossos interesses e ao nosso futuro?
Vastas secções da população mundial são inspiradas pelos mesmos desejos e vivem para interesses comuns que os unem muito mais do que os separam.
É nas grandes assembleias deliberantes que melhor se conhece a disparidade das opiniões dos homens, e o jogo das paixões e interesses individuais.
Os interesses particulares fazem esquecer facilmente os interesses públicos.
A amizade torna-se mais forte quando os interesses são comuns.
Se uma pessoa tem realmente um profundo interesse em crescer espiritualmente, a prática da meditação é imprescindível, é a chave para isso. Somente orações ou o simples desejo não influenciam de modo significativo a mudança espiritual interior.
O interesse fala todas as línguas e desempenha todos os papéis, mesmo o de desinteressado.
Cuidar dos interesses dos nossos vizinhos é essencialmente cuidar do nosso próprio futuro.
Biquínis e mensagens devem ser curtos para aguçar o interesse e longos o suficiente para cobrir o objeto.
Honra e interesse não cabem no mesmo saco.
Aquilo que realmente une um casal são os interesses em comum, as prestações a pagar, as dívidas contraídas a meias. Pedes um empréstimo a vinte anos e estás a assegurar um casamento para metade da vida. O verdadeiro amor é isso. Palavras, leva-as o vento.
Usar de polidez é uma tarefa difícil, pois exige que testemunhemos grande consideração por todas as pessoas, enquanto a maior parte delas não merece nenhuma; ademais, precisamos simular o mais vivo interesse por elas, quando em verdade temos de estar contentes por não o sentirmos. Unir polidez com orgulho é uma obra-prima.
Chato… Indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele.
Os homens só me lisonjeiam enquanto não me torno incómodo para eles. Se tento, no entanto, servir algum fim que julguem prejudicá-los, passam imediatamente ao ultraje e à calúnia só para defenderem os seus interesses. E aqueles que não tomam parte activa, geralmente curvam-se por cobardia.
A utilidade da virtude é tão manifesta que os maus a praticam por interesse.
Mais se dedicam as lisonjas ao interesse de quem as obra, do que ao decoro de quem as admite.
Falo de uma mudança que levasse as pessoas a pensar que isto não é bastante para viver como ser humano. Não pode ser. Se nós nos convertemos em pessoas que só se interessam pelos seus próprios interesses, vamos converter-nos em feras contra feras. E aliás é isto o que está a acontecer.
O interesse seria capaz de fazer negar as mais evidentes proposições da geometria e de fazer crer os contos religiosos mais absurdos.