Se não fizeres isto, quem o fará? Se não o fazes logo, quando será?
Frases Interrogativas
1573 resultadosO ?puro espírito? é uma pura estupidez: retire o sistema nervoso e os sentidos, o chamado ?envoltório mortal?, e o resto é um erro de cálculo ? isso é tudo!?
Se todo prazer acaba por que procuramos por eles e sofremos por eles sempre acabarem ?
O pior não é quando o coração se tranca, pior é quando você não sabe aonde está a chave? se está com alguém, perdida ou sendo feita.
Como é que se vê que o fruto está maduro? Quando ele cai do ramo.
Queres deixar de pertencer ao número dos escravos? Rompe tuas correntes e elimina de ti todo temor e todo despeito.
As pessoas já têm tantos discos do U2, por que vão querer mais um?
É à glória que aspiras? Nesse caso considera esta lição: renúncia a tempo e espontaneamente à honra.
Desejais que vos tenham em boa conta? Nada de o dizer!
‘O que fazer?’, é o que se perguntam, em unanimidade, os poderosos e os subjugados, os revolucionários e os activistas sociais, entendendo sempre com essa questão o que os outros devem fazer; ninguém se pergunta quais são as suas próprias obrigações.
Não chore nem sofra a desesperança pela perda de um amor. A porta por onde ele saiu, não feche-a, pois como entrar luz num lugar fechado? Deixe-a aberta e, a qualquer momento, pode ser iluminada com a entrada de um novo alguém!
E se o mundo não corresponde em todos os aspectos a nossos desejos, é culpa da ciência ou dos que querem impor seus desejos ao mundo?
De que vale o saber, se não é prático? Saber viver hoje é o verdadeiro saber.
Em vez de enumerar os sofrimentos, enumera as dádivas. Por que te queixas se possuis tantas dádivas? Para quem se lembra de agradecer à saúde somente quando fica doente, virá a doença. Do jardim daquele que se lembra de louvar o canto dos passarinhos se vão. O modo de viver da Seicho-No-Ie consiste em agradecer.
Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?
De que adianta uma pessoa ter fé, se sua mente permanece fechada? Ter fé é ter a mente aberta. Ter fé é ter consciência da grandiosidade da natureza do ser humano como filho de Deus, e sair para um mundo imenso, transpondo as barreiras do pequeno mundo particular. Aquele que fala da fé, fechado em si mesmo, não conhece Deus verdadeiramente. A fé da Seicho-No-Ie é ampla e grandiosa, capaz de envolver tudo e todos, com magnanimidade. Deus é o todo de tudo; portanto, é amplo e grandioso. Somente a mente ampla e magnânima sintoniza com Deus.
Porque é a liberdade tão rara? Por ser o primeiro de todos os bens.
Todo mundo então era pérfido, mentiroso e falso? E lágrimas lhe vieram aos olhos, pois choramos sempre a morte das nossas ilusões com a mesma mágoa com que choramos os nossos mortos.
Desde quando terá de ser o autor de um livro aquele que o entende melhor?
Eu não preciso me ?entender?. Que vagamente eu me sinta, já me basta.