Há invejosos que parecem de tal forma acabrunhados pela nossa felicidade que até quase nos suscitam a veleidade de os lamentar.
Frases sobre Invejosos
24 resultadosAs qualidades do espírito produzem invejosos; as do coração, amigos.
Não há animal mais degradante, estúpido, covarde, lamentável, egoísta, rancoroso, invejoso, ingrato, que o público. É o maior dos covardes, porque de si mesmo tem medo.
Um carácter bom, moderado e brando pode sentir-se satisfeito em circunstâncias adversas; enquanto que um carácter cobiçoso, invejoso e mau não se contenta nem mesmo no meio de todas as riquezas.
O invejoso emagrece com a gordura dos outros.
Não há invejosos; há admiradores vesgos.
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
O merecimento sempre foi mal visto dos invejosos; são os olhos da inveja os que dão quebranto às acções generosas, que, como de cristal, estalam ao lume dos mesmos olhos que as vêem.
O invejoso, em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm.
Os invejosos se invejam.
Aos olhos do invejoso, ainda não podendo olhar direitos, nada lhes escapa, nem do bem nem do mal da pessoa alvejada: do bem para detraírem, do mal para se alegrarem.
A inveja consome o invejoso como a ferrugem, o ferro.
Os invejosos invejam-se reciprocamente.
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
Não há animal mais abjecto, estúpido, cobarde, lamentável, egoísta, rancoroso, invejoso, ingrato, que o público. É o maior dos cobardes, porque de si mesmo tem medo.
A virtude neste mundo é sempre maltratada; os invejosos morrerão, mas a inveja é poupada.
Lágrimas nem sempre significam tristeza, assim como um sorriso não diz que está tudo bem… Mas perante uma humanidade fútil e invejosa, às vezes é necessário usar máscaras para nos proteger.
Nunca um invejoso perdoa ao mérito.
O invejoso é tirano e verdugo de si próprio: ele sofre porque os outros gozam.
O invejoso emagrece com a abundância do outro.