Qual o melhor momento para o jantar? ‘Se alguém é rico, quando quiser, se é pobre, quando puder’.
Frases sobre Jantar
23 resultadosO assassinato é sempre um erro. Nunca devemos fazer alguma coisa de que se não possa conversar depois de jantar.
Quando se vai a um jantar, deve-se comer sabiamente mas não muito bem, e falar bem porém não muito sabiamente.
A esperança é um bom café da manhã, mas um mau jantar.
O jantar foi banal e alegre, um desses jantares onde se fala de tudo sem se dizer nada.
A esperança é um bom desjejum, mas um péssimo jantar.
Cenários desabarem é coisa que acontece. Acordar, bonde, quadro horas no escritório ou na fábrica, almoço, bonde, quatro horas de trabalho, jantar, sono e segunda terça quarta quinta sexta e sábado no mesmo ritmo, um percurso que transcorre sem problemas a maior parte do tempo. Um belo dia, surge o “por quê” e tudo começa a entrar numa lassidão tingida de assombro. “Começa”, isto é o importante. A lassidão está ao final dos atos de uma vida maquinal, mas inaugura ao mesmo tempo um movimento da consciência. Ela o desperta e provoca sua continuação. A continuação é um retorno inconsciente aos grilhões, ou é o despertar definitivo. Depois do despertar vem, com o tempo, a conseqüência: suicídio ou restabelecimento.
Come pouco ao almoço e menos ainda ao jantar, que a saúde de todo o corpo constrói-se na oficina do estômago.
Um ato de poupança individual significa – por assim dizer – uma decisão de não jantar hoje, mas não implica, necessariamente, a decisão de jantar ou de comprar um par de sapatos daqui a uma semana ou um ano, ou de consumir uma coisa específica em uma data específica.
É melhor ir deitar-se sem jantar que se levantar com dívidas.
Mesmo ao jantar é preciso conhecer a literatura.
Quando os amigos deixam de jantar com os amigos, é porque o país está maduro para a carnificina.
Convida um sábio para jantar; irá perturbar com um estranho silêncio ou com molestas questiúnculas.
Toda a História humana atesta, que a felicidade para o Homem – o insaciável pecador! – desde que Eva comeu a maçã, depende em grande parte do jantar
Acabaste de jantar, e, por mais que o matadouro esteja escrupulosamente escondido a uma agradável distância de milhas, existe cumplicidade.
Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro e do padeiro que esperamos o nosso jantar, mas da consideração que ele têm pelos próprios interesses. Apelamos não à humanidade, mas ao amor-próprio, e nunca falamos de nossas necessidades, mas das vantagens que eles podem obter.
Muita gente não sabe distinguir entre amor e divertimento. Parecem-se com os viajantes que julgam gostar de uma cidade apenas porque lá comeram um bom jantar.
A esperança é um bom almoço mas um mau jantar.
Depois de um bom jantar podemos perdoar a toda a gente, mesmo à própria família.
As capacidades mesquinhas incham com a adulação. Uma ode laudatória a um estúpido, vale um jantar. Uma solene e patriótica dedicação da inteligência à matéria é uma das poucas vilezas bem pagas.