Frases sobre Justos

150 resultados
Frases de justos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Somos um povo generoso mas devemos ser justos – Tenho medo dessas grandes palavras – disse Stephen- que nos fazem tão infelizes.

A lei jamais tornou os homens mais justos, e, por meio de seu respeito por ela, mesmo os mais bem intencionados, transformam-se diariamente em agentes da injustiça.

Nos tempos antigos, quando um homem justo era assassinado traiçoeiramente, os familiares da vítima tinham o direito de se vingar, matando o assassino. Na maioria dos casos, a missão de abater o inimigo cabia a um filho jovem ou a um irmão mais novo da vítima, ainda inexperientes no manejo da espada. No entanto, conseguiam vencer o inimigo, mais velho e mais experiente. Isto é possível porque o Céu não ajuda os ingratos e os traidores.

Não há pessoa que não ame a liberdade, mas quem é justo exige-a para todos, quem é injusto, apenas para si mesmo.

Os que buscam o justo caminho da verdade não devem ocupar-se com nenhum objecto a respeito do qual não possam ter uma certeza igual à das demonstrações da aritmética e da geometria.

Esse pensamento não é meu, mas de um grande poeta e pensador Brasileiro. Não sejas muito justo, e nem utilize sua sabedoria mais que o necessário, para que não venhas ser estúpido.

Trazes turbado o espírito, não conseguindo entender como é possível que uma vingança justa tenha sido mais tarde justamente punida…

É necessário acutilar o mundo oficial, o mundo sentimental, o mundo literário, o mundo agrícola, o mundo supersticioso – e com todo o respeito pelas instituições que são de origem eterna, destruir «as falsas interpretações e falsas realizações» que lhes dá uma sociedade podre. Não lhe parece Você que um tal trabalho é justo?

A razão quer decidir o que é justo, a cólera quer que se ache justo o que ela decidiu.

Os solteiros ricos deviam pagar o dobro de impostos. Não é justo que alguns homens sejam mais felizes do que os outros.

A justiça está entre a piedade e a crueldade: o justo propende para a parte do piedoso; o justiceiro para a de cruel.