Frases sobre Lar de Masaharu Taniguchi

13 resultados
Frases de lar de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Existem muitas pessoas que estão doentes por causa de desentendimentos no lar. Nenhum remédio e nenhuma terapia espiritual poderá curar pela raiz a doença dessas pessoas, enquanto não se eliminar a causa – a desarmonia no lar.

A sociedade é uma ‘academia para se aprender o auto controle’. Sob este aspecto, pode-se dizer que nossa alma recebe maior polimento no âmbito da sociedade, do que no lar.

Para eliminar a desarmonia do lar é preciso que o marido, a mulher, os pais, os filhos, a sogra, a nora, etc. se coloquem um no lugar do outro. O marido deve pensar: ‘Colocando-me no lugar de minha mulher, percebo quão desastrado tenho sido como marido. Perdoe-me, querida’. A mulher deve pensar: ‘ Colocando-me no lugar de meu marido, percebo o quanto tenho sido incompetente como esposa. Perdão, querido’. Deste modo, cada um deve abrir o coração e pedir perdão. O ser humano não perde a dignidade só porque pediu perdão. Se alguém se sente diminuído quando pede perdão é porque não conhece a Verdade. Pedir perdão significa anular o ‘falso eu’ e fazer renascer o ‘Eu verdadeiro’ (filho de Deus). Nesse momento, a pessoa se torna verdadeiramente forte.

O provérbio ‘Os semelhantes se atraem’ expressa uma das leis mentais. É preciso manter a mente o mais alegre possível. A felicidade visita os lares onde reina a mente alegre.

A doença não é um processo para a piora; é um processo para a purificação da alma. Também a desarmonia do lar é um processo para a purificação da alma. Em vez de ficares sofrendo por causa da desarmonia do lar, encare a situação com espírito humilde e esforça-te para solucionar os problemas e restabelecer a harmonia. Nisso consiste o forjamento e a purificação da alma.

O lar em que você nasceu era o lugar mais adequado para sua alma construir uma vida terrena que atendesse a seus anseios.

Os atritos no lar se originam do amor-apego. Os conflitos entre sogros e nora, marido e mulher, pais e filhos, por exemplo, ocorrem devido ao amor egocêntrico que se traduz em pensamentos tais como: ‘Eu fiz isso por ele (ela); no entanto, ela (ela) não reconhece…’.

Tanto para o homem como para mulher existe campo específico de atuação. O homem se caracteriza por sua força dirigida para fora do lar e a mulher se caracteriza por sua percepção delicada e atenciosa das coisas dentro do lar. As mulheres também podem sair do âmbito doméstico e atuar em áreas externas, mas é preciso que elas atuem de modo a unir as respectivas características femininas, como, por exemplo, ‘ser carinhosa, zelosa e atenta às pequenas coisas’, e tornar maior o seu efeito. Se as mulheres se masculinizarem, adotando as características do homem e destruírem a eterna beleza da feminilidade criada pelos Céu e Terra, causarão um prejuízo infinitamente grande para o Universo.

O que torna a mulher feliz ou infeliz são as pequenas diferenças no modo com que o marido lhe fala – e vice-versa. Uma simples palavra de carinho pode, tal como o Sol, iluminar todo o lar.

O lar é a verdadeira academia para adestrar o ser humano. À medida que a pessoa vai se diplomando no convívio matrimonial, no convívio com os sogros (com a nora ou com o genro), no convívio com os pais (com os filhos), controlando habilmente os problemas de relações conjugais, sua vida vai manifestando uma beleza complexa e esmerada. Mesmo que a pessoa tenha uma vida individual satisfatória, se ela não participar da vida em sociedade como integrante de um todo, não poderá diplomar-se na escola desta vida.

Pobres são as crianças que não têm felicidade no lar, pois lá fora o monstro chamado delinqüência os espera de boca aberta.

Sê bom em teu lar. Não tem grande valor quem não é respeitado nem benquisto no lar. Aquele que diz amar a humanidade, mas não consegue amar as pessoas mais próximas, está apenas sonhando que ama a humanidade.