O poeta vê no mentiroso o irmão de leite a quem roubou o seu leite; de maneira que este irmão ficou miserável e nem sequer pôde chegar a ter uma boa consciência.
Frases sobre Maneiras de Friedrich Nietzsche
13 resultadosA solidão, mais ainda que a doença, demonstra, da maneira mais radical, se um homem foi criado e predestinado para a vida; ou se, como a maioria, o foi para a morte.
E ainda nĂŁo Ă©s livre, ainda procuras a liberdade. As tuas buscas fizeram-te insone e inquieto de maneira excessiva.
Siga as tuas melhores ou piores inclinações e, antes de mais nada, encaminha-te para a tua perdição; em ambos os casos favorecerás, provavelmente, de um maneira ou de outra, o progresso da humanidade.
O artista escolhe os seus temas: Ă© essa a sua maneira de louvar.
A mais pérfida maneira de prejudicar uma causa é defendê-la intencionalmente com más razões.
A maneira mais pérfida de prejudicar uma causa é defendê-la propositalmente com más razões.
Receio que os animais considerem o homem como um ser da sua espécie, mas que perdeu da maneira mais perigosa a sã razão animal, receio que eles o considerem como o animal absurdo, como o animal que ri e chora, como o animal desastroso.
Observou-se mal a vida se nĂŁo se tiver visto tambĂ©m a mĂŁo que, de uma maneira especialmente cuidadosa – mata.
Há que nĂŁo atentar muito em felicidades, graças, bem-aventuranças distantes e desconhecidas, mas sim em viver da maneira com que gostarĂamos de reviver, dentro dos mesmos moldes, atĂ© Ă eternidade. É esta a tarefa que temos pela frente: constante e continuadamente.
Não se sonha, ou, se se sonha, é de uma maneira interessante. É necessário aprender a estar acordado da mesma maneira: ou de maneira nenhuma ou de uma maneira interessante.
Faltam as circunstâncias. – Muitas pessoas esperam a vida inteira pela oportunidade de serem boas Ă sua maneira.
Segue as tuas melhores ou piores inclinações e, antes de mais nada, encaminha-te para a tua perdição; em ambos os casos favorecerás, provavelmente, de uma maneira ou de outra, o progresso da humanidade.