Não são as palavras que distorcem o mundo, é o medo e a vontade. As palavras são corpos transparentes, à espera de uma cor. O medo é a lembrança de uma dor do passado. A vontade é a crença num sonho do futuro. Não são as palavras que distorcem o mundo, é a maneira como entendemos o tempo, somos nós.
Frases sobre Maneiras de JosĂ© LuĂs Peixoto
7 resultadosNum mundo imperfeito, não há ninguém que esteja sempre certo. Da mesma maneira, ninguém está sempre errado.
Há tantos mundos quantas as maneiras de o olhar e, por consequência, de o entender. Isto é muito evidente quando regresso ao meu quarto de infância e adolescência, aquele onde, com catorze anos, me deitava a pensar, a imaginar. Hoje, se me deito nessa cama, não tenho o mesmo tempo. Se me aproximo da janela e olho a paisagem, aquilo que vejo mudou, mudei eu.
No mundo inteiro, por todos os cantos da terra, há tantas maneiras, tantos feitios e, mesmo assim, não há quem exista isento de dor. Procurando, todos encontram ao menos uma queixa.
Viajar Ă© interpretar. Duas pessoas vĂŁo ao mesmo paĂs e, quando regressam, contam histĂłrias diferentes, descrevem os naturais desse paĂs de maneiras diferentes. Uma diz que sĂŁo simpáticos, a outra diz que sĂŁo antipáticos. Uma diz que sĂŁo tĂmidos, a outra diz que nĂŁo se calam durante um minuto.
Já diziam os antigos que há duas maneiras de procurar: uma Ă© andar Ă s voltas Ă procura daquilo que se perdeu, outra Ă© ficar num sĂtio Ă espera que aquilo que se perdeu nos encontre.
Considero-me prático e funcional. Respondi sempre pelo lado do senso comum. Dizer que estava tudo bem era a minha maneira de dizer que não estava doente, que não tinha sido preso e que contava regressar a casa como combinado.