Não tenho medo da morte, porque tenho fé e, sobretudo, lucidez. Sou frágil nas pequenas coisas, mas forte nas grandes.
Frases sobre Medo
582 resultadosAs alegrias da vida não são as dela, mas o nosso medo de ascender a uma vida mais elevada; os tormentos desta vida não são os dela, mas o nosso autotormento por causa daquele medo.
A coragem é um movimento do espírito pelo qual um coração grande se dá a conhecer. Não é uma força bruta da vontade, é uma decisão da consciência. É a capacidade de ser livre apesar do medo.
A ansiedade e o medo envenenam o corpo e o espírito.
Quem tem medo não faz outra coisa a não ser sentir rumores.
Enquanto existirem no nosso coração feridas que não estão totalmente curadas, estas podem ser reabertas pelas mais diversas situações e continuamos a reagir-lhes movidos pelo medo e pela atitude defensiva em vez do amor. Se seguir um caminho espiritual que lhe dá acesso ao amor incondicional que existe dentro de si e aceitar os desafios que surgem no seu relacionamento como oportunidades para curas, estas velhas feridas emocionais, com o passar do tempo, serão libertadas pelo amor, ilimitado e incondicional.
Não são as palavras que distorcem o mundo, é o medo e a vontade. As palavras são corpos transparentes, à espera de uma cor. O medo é a lembrança de uma dor do passado. A vontade é a crença num sonho do futuro. Não são as palavras que distorcem o mundo, é a maneira como entendemos o tempo, somos nós.
A solidão do homem não é nada senão o medo da vida.
Pela primeira vez examinei a mim mesmo com o propósito seriamente prático. E ali encontrei o que me assustou: um bestiário de luxúrias, um hospício de ambições, um canteiro de medos, um harém de ódios mimados.
Só se tem medo quando não se está de acordo consigo mesmo.
Não acredito em vida após morte, portanto não tenho que me preocupar em ter medo do inferno ou do céu. Por pior que sejam as torturas do inferno, acho que a chatice do céu é ainda pior.
Nada reaproxima tanto o ser humano como o fato de sentirem medo juntos.
A areia do tempo escorre de entre meus dedos. Ai que medo de amar!
A escrita é sempre um acto de fuga à depressão. Nunca encontrei ninguém com tanto medo da morte como os médicos.
Somos um povo generoso mas devemos ser justos – Tenho medo dessas grandes palavras – disse Stephen- que nos fazem tão infelizes.
Todas as religiões baseiam-se no medo de muitos e na esperteza de poucos.
A verdade é uma tocha, mas uma tocha formidável: é por isso que todos procuramos passar diante dela piscando os olhos e com medo de nos queimarmos.
O medo do desconhecido. É o medo dele que impele todo mundo para os sonhos, as ilusões, as guerras, a paz, o amor, o ódio, tudo isso – é ilusão. É isso o desconhecido. Aceite o desconhecido e será uma viagem tranquila. Tudo é desconhecido – aí você estará à frente do jogo. É o que é certo.
Não tenha medo da perfeição. Você nunca a vai atingir.
O que as pessoas não conseguiram, e alguma razão têm, foi vencer o medo de perder o emprego. E o resultado é a neutralização do espírito de militância que durante gerações caracterizou a classe operária.