Ninguém tem medo da morte. Ao nascer, não há outra finalidade certa que não seja a morte. Hoje, na minha idade, penso que a morte, quer para um religioso e crente, como eu sou, quer para um leigo, será a única entrada para o absoluto.
Frases sobre Medo de Manoel de Oliveira
5 resultadosParar é morrer e isto é aplicável hoje. O pior de tudo é parar, quer dizer, não se fazerem coisas, não se fazer nada, ficar com medo, retrair-se, etc. Esta ideia do povo, diante da crise, correr a tirar o dinheiro dos bancos, com medo de o perder, agrava terrivelmente a situação. É um erro parar, não continuar a despertar as coisas.
Eu era muito tĂmido, reservado, tinha medo daquilo que dizia, medo que aquilo nĂŁo fosse certo. Mas sobre o que era cinema, sabia muito bem o que queria e o que nĂŁo queria, muito mais do que agora! Agora tenho mais dĂşvidas. O mundo mudou, as coisas mudaram e eu tambĂ©m mudei.
O sofrimento Ă© uma coisa terrĂvel. Eu nĂŁo tenho medo da morte, mas temo o sofrimento.
Tenho as minhas convicções, mas tenho sempre medo que essas convicções pareçam demasiado particulares, quando eu queria ter uma visão genérica do que é o cinema.